Titular da Seleção, Marquinhos não quer renovar com o PSG e reascende interesse de gigantes

Após quatro temporadas, parece que a história entre Marquinhos e o Paris Saint-Germain está chegando ao fim. No último mês, os representantes do zagueiro (que também defende a Seleção Brasileira) comunicaram ao diretor esportivo do PSG, o ex-jogador Patrick Kluivert, que não vão aceitar nenhuma oferta de renovação.

O PSG havia preparado uma atualização salarial para o zagueiro, titular tanto no clube parisiense quanto no selecionado de Tite. Mas como a permanência na Ligue 1 (Campeonato Francês) não é a vontade de Marquinhos, os dirigentes só estão esperando o atleta manifestar publicamente a sua vontade de mudar de clube.

Quem também está a postos esperando por Marquinhos é o Barcelona. A equipe catalã tem interesse no brasileiro desde 2013, e inclusive teve uma oferta no valor de 50 milhões de euros recusada pelo PSG na temporada passada.

Neymar Marquinhos Brazil

Será que Neymar está convencendo o zagueiro a jogar no Barcelona? (Foto: Getty Images)

Considerado um dos defensores que mais podem evoluir nos próximos anos, o jovem de 23 anos também é monitorado por Chelsea e Manchester United. Tanto os Blues quanto os Red Devils também devem entrar na briga com o Barça pela contratação do zagueirão.