Titular contra o Vasco, Rodinei tem confiança do grupo e bons números pelo Fla

Contratado para ser titular na posição no ano passado, Rodinei teve grande início pelo Flamengo mas viu uma lesão, que o afastou dos gramados, afasta-lo também do time titular. Desde então, a lateral-direita pertence a Pará, mas neste sábado contra o Vasco a responsabilidade cairá em cima do camisa 2, que vai substituir o companheiro suspenso.

Este será o sexto jogo de Rodinei como titular, mas o primeiro clássico do ano e numa decisão. Dos cinco jogos que entrou como titular, foram três vitórias e dois empates, um deles pela Copa da Primeira Liga.

Mesmo entrando em campo menos vezes que Pará, Rodinei tem números expressivos. Ele deu as mesmas duas assistências que o camisa 21 no Campeonato Carioca, são duas para cada lado. Em finalizações, o suplente supera o titular, são três contra uma.

Felipe Vizeu Rodinei Resende Flamengo Carioca 18032017

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Respeitado por todo o grupo, Rodinei recebeu elogios de Diego que garantiu confiar 100% no potencial do companheiro para a grande decisão.

"Infelizmente, não podemos contar com o Pará, que faz excelente trabalho. O Rodinei treina bem e vai bem dentro e fora de campo. Treina muito bem, tem confiança e vai corresponder. Ele está preparado para isso, sem dúvida temos uma boa expectativa nele, até porque ele já jogou. Então, tem a nossa total confiança".

Rodinei chegou ao Flamengo em 2016 sob o comando do técnico Muricy Ramalho, o Rubro-Negro desembolsou R$ 2,4 milhões de reais na contratação do lateral que pertencia a Ponte Preta. Aos 25 anos, ele é visto como um atleta para ficar muitos anos no clube.