Titi sofre grave lesão no joelho durante treino do Guarani

·1 minuto de leitura


Assim como o zagueiro Titi carregará a boa lembrança de ter feito sua estreia sendo atleta profissional em 2021, o zagueiro do Guarani também terá de se superar diante do quadro de grave lesão que o mesmo teve constatada no início desta semana.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

O defensor de 19 anos de idade havia se machucado em um dos treinos preparatórios antes mesmo do jogo contra o Londrina onde o Bugre venceu por 3 a 0. Porém, os exames mais detalhados para que o quadro clínico fosse definido foram feitos na última segunda-feira (11).

A avaliação médica mostrou um rompimento do ligamento cruzado anterior (popularmente conhecido no mundo do futebol como LCA) bem como uma lesão também no menisco medial do joelho direito.

Desta forma, o diagnóstico coloca Titi fora da lista de peças que podem ser utilizadas ainda nesta temporada pelo técnico Daniel Paulista. Isso porque a previsão inicial de recuperação plena pode ter variação de seis até nove meses de acordo com a resposta corporal ao tratamento que inclui tanto o procedimento cirúrgico bem como os exercícios de fisioterapia e recondicionamento físico.

Sem Titi, o Guarani joga pela Série B do Brasileirão somente na sexta-feira (15) quando visita, em Maceió, o time do CRB. Duelo esse que envolve dois postulantes ao G4 pois, enquanto os alagoanos tem 48 pontos na quinta posição, o Alviverde de Campinas tem 45 unidades e está em sétimo lugar.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos