Os meus 23 para as Eliminatórias

Mauro Beting
·2 minuto de leitura
Neymar e Tite - FOTO: Paolo Aguilar-Pool/Getty Images
Neymar e Tite - FOTO: Paolo Aguilar-Pool/Getty Images

Os meus 23

GOLEIROS - Alisson estará em ponto de bola e pra voltar a ser titular. Ederson e Weverton são meus reservas.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

LATERAIS-DIREITOS - Danilo tem atuado na Juventus, algumas vezes, com as mesmas novas funções no 2-3-5 que Tite arma o Brasil para construir o jogo. Como Emerson tem outra característica, e para liberar mais gente de qualidade do meio pra frente, convocaria Fabinho para ser opção de volante e lateral. E, agora, até de zagueiro - como foi muito bem contra o Ajax.

Leia também:

LATERAIS-ESQUERDOS - Renan Lodi é titular absoluto. Ainda mais atuando espetado pela esquerda. Alex Telles é o seu melhor reserva hoje.

ZAGUEIROS - Marquinhos e Thiago Silva seguem sendo minha opção preferencial. Rodrigo Caio e Militão na reserva. O do Real Madrid ganha a vaga que poderia ser do colchonero Felipe pela versatilidade.

VOLANTES - Casemiro titular. Compreensível a escolha de Douglas Luiz para fazer a função de base entre os volantes melhor do que Bruno Guimarães. Mas eu levaria o do Lyon no lugar de Arthur, ainda não adaptado na Juventus. Pelo talento, força e versatilidade, acomodaria Gérson nessa meiuca.

MEIAS E PONTAS - Neymar. Éverton Ribeiro joga em qualquer dos lados e também por dentro. Courinho ainda é titular. Richarlison também pode jogar aberto pela direita, como Gabriel Jesus foi bem na Copa América. Éverton tem jogado pelo Brasil. E manteria Rodrygo e não Vinicius Jr pela versatilidade e pelo ex-santista atuar bem nos dois lados - melhor do que Vini.

CENTROAVANTE - Firmino, ainda mais no novo esquema mais enfiado. Além dos já citados Gabriel Jesus e Richarlison - que também vão muito bem com Tite e estão acostumados a um nível de jogo e enfrentamento melhor do que a ótima turma que está no Brasil, como Gabriel Barbosa e Bruno Henrique e Pedro.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos