Tite "poupa" times brasileiros em convocação para eliminatórias

·2 min de leitura
Roberto Firmino durante treinamento do Liverpool

Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O técnico da seleção brasileira, Tite, "poupou" nesta sexta-feira os clubes brasileiros que estão em reta final de temporada e com jogos decisivos pela frente na convocação da equipe que enfrentará Colômbia e Argentina em novembro pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo e promoveu as voltas de Philippe Coutinho e Roberto Firmino à equipe.

Coutinho não vive grande momento em um Barcelona enfraquecido após a saída de Lionel Messi do clube. Firmino, por sua vez, voltou a marcar recentemente pelo Liverpool após chegar a ter sua vaga na equipe contestada recentemente.

"Chegamos a um consenso de ceder, nesta janela, e não convocar jogadores do Brasil, com exceção de um atleta. Mas todos os clubes estão cientes que em caso de lesão ou suspensão, podemos convocar atletas do Brasil", disse Tite em entrevista coletiva para anunciar os convocados.

O Brasil está invicto nas eliminatórias após 11 jogos e é o líder com 31 pontos, o que deixa a equipe com a vaga na Copa do Mundo do Catar no ano que vem praticamente assegurada.

No dia 11 de novembro, a seleção enfrentará a Colômbia em São Paulo e, no dia 16, encarará a Argentina, fora de casa.

Veja abaixo a lista e convocados por Tite.

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Chapecó (Grêmio)

Laterais: Danilo (Juventus), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madri)

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Barcelona)

Atacantes: Antony (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (PSG) e Raphinha (Leeds United)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos