Tite para presidente do Brasil? 15% dos brasileiros dizem que sim!

Pesquisa conduzida pelo Instituto Paraná mostrou que fatia considerável do eleitorado não considera absurdo a ideia de eleger o atual treinador da Seleção Brasileira

A momento de paixão que o brasileiro está vivendo com o Tite para que não tem limites. Em pesquisa realizada pelo Instituto Paraná, nada menos que 15% dos entrevistados escolheria o atual treinador da Seleção Brasileira para presidente do país.

Segundo a empresa de pesquisas, conhecida por fazer levantamentos eleitorais, este resultado foi obtido através de um questionário online, com a participação de 2.230 pessoas. Elas responderam a seguinte questão: "Sr(a) votaria no Sr. Tite (Técnico da Seleção Brasileira de Futebol), para Presidente do Brasil em 2018?"

O resultado teve 14,8% respondendo “sim”, 80% dizendo que “não” e outros 5,2% não sabendo ou não querendo opinar. O Instituto Paraná afirma que o grau de confiabilidade do referendo é de 95% (ou seja, caso ela seja repetida 100 vezes, em 95 o resultado seria o mesmo) e com margem de erro de 2 pontos percentuais. Vale lembrar que em pesquisas recentes de diversos institutos, os principais favoritos na corrida eleitoral para 2018 têm menos de 30% das intenções de voto.

Após fazer os corintianos se apaixonarem por seu trabalho, Tite finalmente assumiu a Seleção Brasileira e tirou o time nacional do risco de ficar de fora da Copa do Mundo 2018 para se tornar o único time sul-americano virtualmente classificado para o torneio.