Tite não divulga escalação, mas garante retorno de Neymar ao time titular contra a Colômbia

·1 minuto de leitura


Em coletiva concedida por Tite e César Sampaio, na tarde deste sábado (09), o treinador confirmou a volta de Neymar ao time titular, após não atuar contra a Venezuela, por conta de suspensão automática gerada pelo terceiro cartão amarelo, recebido na Data FIFA de setembro. Neymar estará de volta a equipe na noite deste domingo (10), em jogo diante da Colômbia, válido pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022.

O retorno do camisa 10 deve ajudar o ataque a produzir mais chances de gol, já que o setor sofreu para passar da defesa da Venezuela na última partida e só marcou o gol de empate na metade final do segundo tempo, com a ajuda de algumas substituições na equipe, como a entrada de Raphinha e Antony, que mudaram o ritmo do time, que passou a oferecer mais perigo aos mandantes.

Sem divulgar a escalação inicial para o jogo, Tite disse que terá que pensar além da parte tática, pois a questão física é muito importante devido ao intervalo reduzido entre as rodadas para que os atletas descansem. Everton Ribeiro seria o mais provável para começar o jogo no banco de reservas, mas o desgaste de alguns atletas pode falar mais alto na decisão do treinador.

Caso realmente entre em campo neste domingo, Neymar se tornará o quinto jogador que mais vestiu a camisa da Seleção Brasileira, com 114 jogos, ultrapassando Pelé e Djalma Santos, com 113 partidas com a amarelinha.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos