Tite escolhe Dudu para substituir lesionado Douglas Costa

Dudu foi o escolhido do treinador Tite para substituir Douglas Costa nas partidas da Seleção Brasileira contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo Rússia 2018, marcadas para os dias 23 e 28, respectivamente.

Douglas Costa teve a sua lesão no joelho esquerdo confirmada e comunicada pelo Bayern de Munique nesta sexta-feira (17), e foi cortado da lista do Brasil, dando lugar a Dudu. 

Dudu Brasil Colombia Amistoso 26012017

  Pedro Martins/MoWa Press

O meia do Palmeiras já havia sido convocado por Tite em janeiro deste ano para o amistoso contra a Colômbia, oportunidade que aproveitou bem e ainda balançou as redes. Antes disso, Dudu já tinha sido chamado por Mano Menezes para outros dois amistosos em 2011.

Destaque do Palmeiras na conquista do título do Campeonato Brasileiro e nos primeiros jogos de 2017, Dudu terá a sua principal chance de atuar em sua primeira partida oficial com a amarelinha. O jogador irá se apresentar a Tite a comissão técnica da seleção já neste domingo (19), junto com os demais atletas e o início dos treinamentos está marcado para segunda (20).