Tite elogia 'qualidades técnicas' da Colômbia após empate

·1 minuto de leitura
O técnico da Seleção Brasileira, Tite, durante a final com a Argentina pela Copa América (AFP/NELSON ALMEIDA)

Após o empate por 0 a 0 com a Colômbia, neste domingo, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, elogiou as "qualidades técnicas" do adversário desta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, que conseguiu encerrar o aproveitamento de 100% do Brasil na competição.

"Jogar contra uma equipe qualificada como a Colômbia é diferente dos outros jogos (...) eles têm mais jogo, mais qualidades técnicas do que outras equipes", disse o treinador brasileiro em entrevista coletiva após a partida.

A equipe brasileira segue na liderança da eliminatória com 28 pontos em 10 jogos e pode alcançar matematicamente a vaga para o Mundial no Catar se vencer o uruguai na próxima quinta-feira, em Manaus.

Já os colombianos ocupam a 5ª posição, com 15 pontos, um a menos que os uruguaios, que foram derrotados pela Argentina neste domingo e que estão dentro da zona de classificação direta para a próxima Copa do Mundo.

Em relação ao retorno de Neymar ao time, após cumprir suspensão automática na partida anterior diante da Venezuela, Tite elogiou a atuação de seu camisa 10.

"Neymar foi bom líder de equipe", disse Tite, acrescentando que o jogador do PSG "foi muito bem marcado" pela defesa colombiana.

jss/lv/cl/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos