Tite diz que não avisou Flamengo sobre trio em convocação e vai chamar quem quiser

Goal.com

Após a convocação da seleção brasileira, o técnico Tite disse que não negociou com nenhum clube para chamar os jogadores para o início da disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Segundo o treinador, ele quer que o Brasil tenha força máxima nestes jogos.

A pergunta foi motivada pela convocação de três jogadores do Flamengo para os jogos contra a Bolívia, 27 de março, e Peru, 31 de março: Bruno Henrique, Gabigol e Everton Ribeiro. Outras equipes brasileiras também tiveram jogadores convocados, mas todos cederam apenas um atleta.

"Não [teve negociação] com clubes, com nenhum clube como critério. É um início de Copa do Mundo, uma responsabilidade muito grande, um acompanhamento muito grande e de escolhas. Autonomia de escolhas dos atletas", afirmou Tite.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Como as partidas das eliminatórias são disputadas em datas Fifa, os clubes são obrigados a ceder os jogadores para suas seleções. O próprio Flamengo, por exemplo, teve também Arrascaeta convocado pela seleção uruguaia.

Arrascaeta Gabigol Bruno Henrique Everton Ribeiro Flamengo Al Hilal Mundial de Clubes 17 12 2019
Arrascaeta Gabigol Bruno Henrique Everton Ribeiro Flamengo Al Hilal Mundial de Clubes 17 12 2019

Weverton (Palmeiras), Ivan (Ponte Preta), Daniel Alves (São Paulo) e Everton Cebolinha (Grêmio) foram os outros jogadores atuando no Brasil que Tite convocou nesta sexta-feira, 5 de março. Eles, assim como os atletas o Flamengo, serão desfalques em jogos de suas equipes em partidas dos respectivos campeonatos estaduais. A Libertadores não terá jogos neste período.

Leia também