Tite diz que 'consistência' na Seleção pesou para Everton Ribeiro, do Flamengo, ser convocado

·1 minuto de leitura


Em entrevista coletiva após anunciar a lista de convocados da Seleção Brasileira para os confrontos com Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o técnico Tite falou sobre um jogador que vive um período de altos e baixos: Everton Ribeiro. Aos olhos do comandante, a consistência com a amarelinha fez a diferença para o meio-campista do Flamengo ser chamado.

- Ele é um jogador criador, criativo. A gente teve nos últimos três jogos da Seleção e ele foi muito bem, versátil em posições e funções que exerce, seja na posição que faz no Flamengo ou mais central. Ele está numa retomada, já esteve no melhor momento, mas a consistência e o desempenho na Seleção têm nos trazido a certeza do jogador de alto nível que ele é - declarou.

Tite também falou sobre a função na qual crê que Everton Ribeiro pode ascender na Seleção.

- A função que exerce o Everton Ribeiro não é a função do Neymar, ele é um articulador que pode jogar junto com o Neymar, outro jogador criativo, ele é mais arco, o Neymar é... não dá para comparar as duas - afirmou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos