Tite define Brasil que vai enfrentar Camarões; dupla do Flamengo segue no banco

Tite ainda não escalou Pedro e Éverton Ribeiro nesta Copa do Mundo (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)


O último treino do Brasil antes do jogo contra Camarões definiu o time que entrará em campo, nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília; 22h no horário local), pela última rodada do Grupo G da Copa do Mundo. O técnico Tite já tinha confirmado que os titulares seriam poupados, revelando ter apenas três dúvidas quanto a escalação.

+ Quando e contra quem o Brasil joga nas oitavas de final da Copa do Mundo?

Uma já está definida, com Rodrygo sendo o substituto de Lucas Paquetá. O atacante do Real Madrid disputava a titularidade com Everton Ribeiro, que ainda não estreou na Copa do Mundo. Conhecido pela coerência, Tite deve manter o raciocínio e escalar Gabriel Jesus no lugar de Richarlison, com Pedro, que também não estreou no Mundial, começando o jogo no banco de reservas.

No meio-campo a maior incerteza, com Fred disputando vaga com Bruno Guimarães. O primeiro foi titular contra a Suíça, mas foi substituído pelo concorrente no intervalo do jogo. A tendência é de que Bruno Guimarães inicie o jogo contra Camarões.

+ Trio 'brasileiro' deve ser preterido em time alternativo da Seleção na Copa

O Brasil deve enfrentar Camarões com Ederson; Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli. Neymar, Danilo e Alex Sandro seguem em recuperação no departamento médico e não serão relacionados para a o jogo.

A Seleção Brasileira está classificada para as oitava de final da Copa do Mundo. Todos os adversários do Grupo G, Suíça, Camarões e Sérvia, possuem chances de classificação.