Tite corta lesionado Lucas Veríssimo e convoca Gabriel Magalhães para Eliminatórias

·2 min de leitura
O técnico da Seleção Brasileira, Tite, durante a final com a Argentina pela Copa América (AFP/NELSON ALMEIDA)

O zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal da Inglaterra, foi convocado para substituir o lesionado Lucas Veríssimo nos próximos jogos do Brasil nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022, contra Colômbia e Argentina, informou a Confederação Brasileira de Futebol nesta segunda-feira.

Gabriel Magalhães, de 23 anos, foi convocado pela primeira vez para defender a Seleção porque o zagueiro do Benfica sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito no domingo, durante a vitória de sua equipe por 6 a 1 sobre o Sporting Braga, pelo campeonato português.

O defensor dos 'Gunners' havia sido convocado para a seleção sub-23 que conquistou o ouro nas Olimpíadas de Tóquio, embora tenha sido suspenso devido a uma lesão no joelho direito.

Magalhães foi titular em oito dos onze jogos do Arsenal na Premier League. O time comandado pelo espanhol Mikel Arteta está em quinto lugar, com 20 pontos, seis a menos que o líder Chelsea.

Veríssimo é a segunda baixa na lista divulgada pelo técnico Tite para os jogos contra a Colômbia na quinta-feira em São Paulo e contra a Argentina na terça-feira em San Juan.

O atacante do Liverpool, Roberto Firmino, sofre de uma lesão "grave" no tendão da coxa, que o deixará de fora dos gramados por "mais de quatro semanas", explicou o treinador Jurgen Klopp.

O atacante foi substituído por Vinicius Jr, que que vem se destacando na temporada no Real Madrid.

Líder invicto das Eliminatórias, o Brasil pode garantir sua passagem para o Catar na rodada dupla, a última em 2021.

Faltando seis rodadas, a Seleção lidera com 31 pontos, seguida pela Argentina (25), Equador (17) e Colômbia (16). O Uruguai (16) ocupa a quinta colocação, que leva à disputa de um playoff contra uma seleção de outra confederação.

raa/app/cl/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos