Tite corta Daniel Alves e já anuncia substituto para as eliminatórias

·1 minuto de leitura

O técnico Tite precisou fazer, nesta terça-feira, a segunda mudança na lista de convocados da seleção brasileira para as próximas duas rodadas das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo. O lateral-direito Daniel Alves foi cortado. No seu lugar entra Emerson, do Bétis-ESP, que estava na lista da equipe olímpica.

Tite comanda Brasil contra Equador e Paraguai | Pool/Getty Images
Tite comanda Brasil contra Equador e Paraguai | Pool/Getty Images

"Emerson foi chamado para a vaga de Daniel Alves, desconvocado devido a uma lesão no joelho direito e a impossibilidade de se recuperar a tempo para o período de treinos e jogos", diz parte do comunicado emitido pela Confederação Brasileira de Futebol. Antes do atleta do São Paulo, o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica-POR, foi retirado da relação para dar vez a Felipe, do Atlético de Madrid-ESP.

Emerson, do Bétis, está convocado para a seleção principal | Octavio Passos/Getty Images
Emerson, do Bétis, está convocado para a seleção principal | Octavio Passos/Getty Images

A seleção brasileira inicia sua preparação nesta quarta-feira com a chegada da comissão técnica e jogadores vindos da Europa. Os convocados que atuam no Brasil e os finalistas da Champions League se apresentam a partir do dia 31. Equador e Paraguai serão os adversários do Brasil. O primeiro jogo é no Beira-Rio, em Porto Alegre, no dia 4 de junho. Depois, o time entra em campo em Assunção, capital paraguaia, no dia 8.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos