Tite convoca seleção para Eliminatórias com Daniel Alves de lateral

·2 minuto de leitura
**ARQUIVO** RIO DE JANEIRO, RJ, BRASIL, 16.09.2016: O técnico Tite durante coletiva sobre a convocação dos jogadores da seleção brasileira. (Foto: Zô Guimarães/Folhapress)
**ARQUIVO** RIO DE JANEIRO, RJ, BRASIL, 16.09.2016: O técnico Tite durante coletiva sobre a convocação dos jogadores da seleção brasileira. (Foto: Zô Guimarães/Folhapress)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O técnico Tite anunciou na manhã desta sexta-feira (14) a lista de convocados da seleção brasileira para os confrontos com Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, que será realizada em 2022.

Líder da competição com quatro vitórias em quatro jogos, o Brasil encara os equatorianos no próximo dia 4 de junho, em Porto Alegre, e os paraguaios no dia 8, em Assunção.

A lista serve como base do elenco que disputará a Copa América, com início previsto para o dia 11 de junho. A convocação definitiva para o torneio, que será disputado na Argentina e na Colômbia, será entregue pela Confederação Brasileira de Futebol no dia 9.

O último compromisso da seleção foi há seis meses, em novembro de 2020, no triunfo por 2 a 0 sobre o Uruguai, em Montevidéu, também pelas Eliminatórias.

Em março, a seleção brasileira deveria ter enfrentado a Colômbia e a Argentina, mas as rodadas foram canceladas pela Conmebol e pela Fifa por conta da pandemia e suas consequências, como o veto de clubes europeus à liberação de jogadores sul-americanos para suas seleções.

Um dos destaques da convocação é o retorno de Daniel Alves, 38. No São Paulo, o jogador vem atuando como ala no esquema 3-4-1-2, e volta à equipe de Tite justamente como opção para a lateral. O atleta são-paulino foi o capitão do Brasil na conquista da Copa América de 2019, disputada no país.

Suspenso do confronto com o Equador, o meio-campista Douglas Luiz, do Aston Villa (ING), poderá ser utilizado por Tite no duelo com o Paraguai. Em razão da suspensão do atleta, a lista de convocados tem 24 nomes.

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS PARA OS DOIS JOGOS DAS ELIMINATÓRIAS:

Goleiros

Alisson (Liverpool)

Ederson (Manchester City)

Weverton (Palmeiras)

Defensores

Eder Militão (Real Madrid

Lucas Veríssimo (Benfica)

Marquinhos (Paris Saint-Germain)

Thiago Silva (Chelsea)

Daniel Alves (São Paulo)

Danilo (Juventus)

Alex Sandro (Juventus)

Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Meios-campistas

Casemiro (Real Madrid)

Douglas Luiz (Aston Villa)

Everton Ribeiro (Flamengo)

Fabinho (Liverpool)

Fred (Manchester United)

Lucas Paquetá (Lyon)

Atacantes

Everton (Benfica)

Firmino (Liverpool)

Gabriel Barbosa (Flamengo)

Gabriel Jesus (Manchester City)

Neymar (Paris Saint-Germain)

Richarlison (Everton)

Vinicius Junior (Real Madrid)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos