Tite convoca Léo Ortiz para amistosos com a Seleção Brasileira

Léo Ortiz entra na convocação de Tite para amistosos em junho (Foto:Lucas Figueiredo / CBF)


A CBF anunciou nesta terça-feira a convocação de mais um zagueiro para a Seleção Brasileira. Léo Ortiz, do Bragantino, foi chamado por Tite para integrar a equipe na disputa dos amistosos contra Coreia do Sul e Japão, no início de junho.

Tite anuncia convocados da Seleção com Danilo, do Palmeiras, como grande novidade; veja a lista

Inicialmente, Tite convocou a Seleção Brasileira com quatro zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Éder Militão (Real Madrid). A comissão técnica optou por chamar mais um defensor por conta do desgaste físico dos atletas do futebol europeu.

- A Data FIFA de junho é sempre muito crítica por coincidir com o final de temporada na Europa. Não é uma exclusividade da Seleção Brasileira, mas de diversas seleções que sofrem com essa incerteza na performance física do atleta associada ao desgaste natural provocado pelo acúmulo de jogos - explicou o fisiologista da Seleção Brasileira, Guilherme Passos.

+Tite analisa convocação de Danilo, do Palmeiras, e ampliação da lista: 'No aspecto ofensivo, dá possibilidades'

Esta é a terceira vez que Léo Ortiz é convocado para a Seleção Brasileira. O zagueiro fez parte da equipe na última Copa América e foi convocado em mais duas oportunidades pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos