Tite convoca Bruno Guimarães, do Lyon, e três jogadores do Flamengo

AFP
O meia Bruno Guimaraes, do Lyon, durante uma partida contra o PSG, em Decines-Charpieu, França, em 4 de março de 2020
O meia Bruno Guimaraes, do Lyon, durante uma partida contra o PSG, em Decines-Charpieu, França, em 4 de março de 2020

O meia Bruno Guimarães, do Lyon, é a grande novidade da lista de convocados do técnico Tite para os jogos da seleção brasileira contra Bolívia e Peru, nas eliminatórias para a Copa do Catar-2022.

Contratado no final de janeiro pelo clube francês, Guimarães, de 22 anos, que já causa sensação na Europa, entrou pela primeira vez na lista da seleção, tendo se destacado recentemente no pré-olímpico com a seleção sub-23.

"O Bruno Guimarães fez um grande campeonato ano passado pelo Athletico-PR, o acompanhamos. Teve o acompanhamento na seleção sub-23 e no Lyon, isso vai consolidando, fortalecendo", comentou Tite em uma coletiva de imprensa no Rio de Janeiro.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

As outras novidades são o zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, e Everton Ribeiro, do Flamengo, que retorna à seleção após cinco anos de ausência.

Dois outros jogadores do Flamengo, os atacantes Gabigol e Bruno Henrique, também voltaram a ser convocados, depois de ficarem de fora nos dois últimos amistosos do ano passado, contra Argentina e Coréia do Sul, para se concentrarem na final da Copa Libertadores com seus companheiros.

Neymar, atacante do PSG, continua sendo o nome principal da lista, que também conta com o veterano Dani Alves, do São Paulo.

O goleiro do Liverpool, Alisson, não foi convocado devido a uma lesão e será substituído por Ivan, da Ponte Preta, da segunda divisão brasileira.

O Brasil vai estrear contra a Bolívia nas eliminatórias sul-americanas para Catar 2022, no próximo dia 27 de março, em Recife. No dia 31, vai enfrentar o Peru, em Lima.

- Lista de jogadores convocados:

Goleiros: Ederson (Manchester City/ING), Weverton (Palmeiras), Ivan (Ponte Preta).

Defensores: Daniel Alves (Sao Paulo), Danilo (Juventus/ITA), Renan Lodi (Atlético de Madrid/ESP), Marquinhos (PSG/FRA), Felipe (Atlético de Madrid/ESP), Militão (Real Madrid/ESP), Thiago Silva (PSG/FRA).

Meias: Arthur (Barcelona(ESP), Casemiro (Real Madrid/ESP), Bruno Guimarães (Lyon/FRA), Philippe Coutinho (Bayern de Munique/ALE), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverool/ING).

Atacantes: Neymar (PSG/FRA), Gabriel Jesus (Manchester City/ING), Firmino (Liverpool/ING), Gabigol (Flamengo), Everton (Grêmio), Richarlison (Everton/ING), Bruno Henrique (Flamengo).

Leia também