Tite convoca Arthur Cabral, do Basel, para a Seleção Brasileira

·1 minuto de leitura
Arthur Cabral é o grande destaque do Basel na temporada (Foto: RvS.Media/Basile Barbey/Getty Images)
Arthur Cabral é o grande destaque do Basel na temporada (Foto: RvS.Media/Basile Barbey/Getty Images)

O atacante Arthur Cabral, do Basel (SUI), foi convocado para a Seleção Brasileira nesta sexta (1º). O ex-Ceará e Palmeiras ocupa a vaga de Matheus Cunha, que foi cortado após sofrer uma lesão na coxa esquerda durante um treino do Atlético de Madrid.

Com 23 anos, Arthur é convocado para a Seleção principal pela primeira vez na carreira. Anteriormente, ele tinha disputado amistosos com a Seleção Olímpica em 2019.

Leia também:

"Estava em casa e por volta das 21h me ligou um número desconhecido do Rio de Janeiro. Geralmente eu não atendo, mas atendi e era o Juninho [Paulista, coordenador da Seleção]. Lembro até a parte em que ele se apresentou, entrei em choque. Depois não lembro de mais nada", contou o atacante em entrevista ao site da CBF.

Arthur é o grande destaque do Basel e o principal artilheiro brasileiro na temporada europeia. Em 16 partidas, entre Campeonato Suíço e Liga Europa, ele marcou 20 gols e deu duas assistências.

A Seleção disputa três partidas na próxima janela das Eliminatórias da Copa do Mundo. O primeiro confronto é contra a Venezuela, em Caracas, no dia 7 de outubro. Três dias depois, o adversário é a Colômbia em Barranquilla. O fechamento da janela é contra o Uruguai, em Manaus, no dia 14.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos