Tite chama Danilo, do Palmeiras, para amistosos da seleção brasileira

***ARQUIVO***SÃO PAULO, SP, 03.04.2022 - O meia Danilo, do Palmeiras (à esquerda). (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)
***ARQUIVO***SÃO PAULO, SP, 03.04.2022 - O meia Danilo, do Palmeiras (à esquerda). (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O volante Danilo, 21, do Palmeiras, foi a principal novidade da lista do técnico Tite para três amistosos da seleção brasileira que vão acontecer no próximo mês.

O jogador é um dos principais destaques do campeão da Libertadores desde a temporada passada e recebe a primeira oportunidade na equipe nacional.

"É um jogador que a gente vem acompanhando. Em um hall de 50 atletas ou mais, atenção a novos talentos. Essa sequência de grandes jogos do Danilo proporcionou. Fizemos visitas ao Palmeiras. A gente vai buscando uma série de componentes importantes", explicou Tite.

O Brasil vai entrar em campo contra a Coreia do Sul, no próximo dia 2. Depois disso, enfrenta o Japão (6). Estava programado outro amistoso diante da Argentina (11), mas a partida foi cancelada, segundo o coordenador de seleções, Juninho Paulista. A ideia é manter a data, mas enfrentar um adversário africano.

Na lista apresentada por Tite, estão oito atacantes. Entre eles, Rodrygo, que na semana passada foi o herói do Real Madrid na classificação para a final da Champions League ao fazer dois gols nos acréscimos contra o Manchester City. Gabriel Jesus também voltou a ser chamado.

Está é a penúltima convocação da seleção antes da Copa do Mundo no Qatar, em novembro. Em setembro, o Brasil terá mais dois compromissos. Um amistoso contra o México e o confronto com a Argentina pelas Eliminatórias. Trata-se do jogo que foi abandonada em setembro do ano passado na Neo Química Arena, em São Paulo.

Fiscais da Anvisa entraram em campo depois de oito minutos e interromperam a partida porque quatro atletas argentinos (Emiliano Martínez, Emiliano Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso) não seguiram os protocolos da pandemia da Covid-19 para entrarem no Brasil.

Os dois países pediram à Fifa os pontos da partida, mas a entidade determinou que eles se enfrentassem novamente.

Veja abaixo a lista de Tite:

GOLEIROS

Alisson (Liverpool)

Ederson (Manchester City)

Weverton (Palmeiras)

LATERAIS

Dani Alves (Barcelona)

Danilo (Juventus)

Alex Sandro (Juventus)

Alex Telles (Manchester United)

Guilherme Arana (Atlético-MG)

ZAGUEIROS

Éder Militão (Real Madrid)

Gabriel (Arsenal)

Marquinhos (PSG)

Thiago Silva (Chelsea)

MEIO-CAMPO

Bruno Guimarães (Newcastle)

Casemiro (Real Madrid)

Danilo (Palmeiras)

Fabinho (Liverpool)

Fred (Manchester United)

Lucas Paquetá (Lyon)

Philippe Coutinho (Aston Villa)

ATACANTES

Gabriel Jesus (Manchester City)

Gabriel Martinelli (Arsenal)

Matheus Cunha (Atlético de Madrid)

Neymar (PSG)

Raphinha (Leeds)

Richarlison (Everton)

Rodrygo (Real Madrid)

Vini Jr (Real Madrid)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos