Tite atualiza situação de Neymar e responde se estará em campo contra Coreia

Tite confirmou o retorno de Neymar para partida contra a Coreia. (Photo by Giuseppe CACACE / AFP) (Photo by GIUSEPPE CACACE/AFP via Getty Images)
Tite confirmou o retorno de Neymar para partida contra a Coreia. (Photo by Giuseppe CACACE / AFP) (Photo by GIUSEPPE CACACE/AFP via Getty Images)

A seleção brasileira volta a campo nesta segunda-feira (05) para encarar a Coreia do Sul, na partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo. E para esse confronto, o técnico Tite antecipou: Neymar estará de volta.

O treinador não cravou se o camisa 10 será titular ou começará no banco de reservas. Segundo Tite, Neymar participará do treinamento marcado para esse domingo (04) onde será avaliado pela comissão técnica.

Leia também:

"Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje à tarde e, em treinando, vai estar no jogo. Vou esperar o treino. Não gosto de antecipar para não passar uma informação que não seja verdadeira. Quero credibilidade. Ele vai treinar, estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo", explicou o técnico da seleção brasileira.

Neymar está fora desde o jogo de estreia do Brasil no Mundial, contra a Sérvia, quando sentiu uma lesão no tornozelo. O atacante está fazendo tratamento em três turnos para acelerar a recuperação e estar pronto para disputar a fase final da Copa.

Thiago Silva lamenta lesionados

Quem participou da coletiva ao lado de Tite foi o zagueiro e capitão Thiago Silva. O defensor foi questionado sobre os lesionados da seleção. Neste sábado (03) a comissão técnica informou que Alex Telles e Gabriel Jesus estão fora do Mundial por causa de lesões.

"Ontem, antes do treinamento, confesso que foi um momento bastante doloroso ver os meninos naquela situação de não poder estar novamente em campo conosco. A tristeza é grande. Mas ao mesmo tempo nossa estrada continua, também por eles. É a forma que podemos confortar o coração deles, desempenhando nosso papel. Espero que eles se recuperem o mais rápido possível. Os que estão voltando, esperamos contar. É bom ver o Danilo bem, o Ney em campo, o Alex evoluindo, vão agregar muito", destacou o zagueiro.

Brasil e Coreia do Sul se enfrentam nesta segunda a partir das 16h, no Estádio 974.