Tite acerta ao convocar Gabigol, mas não há 'criatividade' que justifique Everton Ribeiro

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O Flamengo apareceu na lista de convocados da Seleção Brasileira, anunciada pelo técnico Tite, no final da manhã desta sexta-feira (14), para os próximos dois compromissos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O atacante Gabriel Barbosa e meia-atacante Everton Ribeiro foram chamados pelo treinador da Canarinho para os jogos contra Equador e Paraguai, respectivamente, no próximo mês de junho.

Figuras importantes do Mais Querido nas últimas temporadas, Gabigol e o ‘Miteiro’ afloraram sentimentos diversos nos torcedores com a convocação, em especial o meia-atacante. Isto porque, diferentemente do centroavante, que tem destruído os rivais, o meia vive um dos seus piores momentos com a camisa vermelha e preta. Aos 32 anos, o camisa 7 não faz um 2021 que justifique o seu convite para a Seleção.

Everton Ribeiro não atua bem há muito tempo no Flamengo. | JUAN MABROMATA/Getty Images
Everton Ribeiro não atua bem há muito tempo no Flamengo. | JUAN MABROMATA/Getty Images

“Ele é um jogador criador, criativo. A gente teve nos últimos três jogos da Seleção e ele foi muito bem, versátil em posições e funções que exerce, seja na posição que faz no Flamengo ou mais central. Ele está numa retomada, já esteve no melhor momento, mas a consistência e o desempenho na Seleção têm nos trazido a certeza do jogador de alto nível que ele é”, declarou Tite, defendendo a convocação de Everton Ribeiro.

Peça-chave do Flamengo, Everton Ribeiro é um excelente jogador e realmente é “criativo”, “versátil”, “consistente” e acima da média, mas não merecia estar entre os convocados para a Seleção Brasileira no momento. O meia, apesar das qualidades elencadas e da brecha no meio de campo do Brasil, não atua bem há muito tempo. E estar em boa forma deveria ser um norte para Tite, em especial pelo pouco tempo que ele tem para trabalhar com o grupo.

Tite não pode transformar o Everton Ribeiro no ‘novo Philippe Coutinho’, que, em boa ou má fase, (quase) sempre estava na lista de convocados do Brasil.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos