Tita viajará ao Catar para acompanhar a Copa das Nações Árabes

·2 min de leitura
MANAUS, BRAZIL - OCTOBER 14: Tite head coach of Brazil gestures prior to a match between Brazil and Uruguay as part of South American Qualifiers for Qatar 2022  at Arena Amazonia on October 14, 2021 in Manaus, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
Tite na partida entre Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa de 2022. Foto: (Buda Mendes/Getty Images)

Prestes a entrar no ano da Copa do Mundo do Catar, o técnico Tite irá ao Catar para acompanhar a Copa das Nações Árabes, que será realizada de 30 de novembro a 18 de dezembro. No país-sede, o treinador terá companhia de outros funcionários da CBF, que aproveitarão para visitar e vistoriar os hotéis e centros de treinamento que a Seleção Brasileira irá utilizar durante a competição mundial.

O local considerado ideal pela CBF é um hotel em Doha, que também conta com serviços de spa e resort. A locação é próxima ao aeroporto, com duração de 20 minutos de deslocamento entre os dois pontos.

Leia também:

A Copa das Nações Árabes, foco de Tite na viagem, é disputada por 16 seleções. As de maior repercussão são as de Argélia, Egito, Tunísia e Marrocos. A competição será disputada em grande parte dos estádios que serão utilizados na Copa do Mundo.

Tite, porém, não estará acompanhado de seus auxiliares técnicos. Estes estarão realizando as observações técnicas dos jogadores que atuam na Europa. Antes da pandemia, este trabalho in loco era comum, mas deixou de ser realizado por conta do coronavírus.

A Seleção Brasileira busca garantir a classificação para a Copa do Mundo do Catar ainda nesta rodada de jogos das Eliminatórias. Invicta com dez vitórias em 11 jogos, a Canarinho confirma a classificação caso ganhe da Colômbia nesta quinta-feira (11) e o Uruguai não vença a Argentina na sexta (12).

O jogo contra a Colômbia será na Neo Química Arena, em São Paulo. Após a partida, os brasileiros rumam ao interior da Argentina, em San Juan, onde enfrentam os donos da casa na terça-feira (16).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos