Tiro esportivo: Felipe Wu fatura a prata em torneio na Alemanha

Felipe Wu é medalhista da Rio-2016 (Foto: Pascal GUYOT / AFP)
Felipe Wu é medalhista da Rio-2016 (Foto: Pascal GUYOT / AFP)


O tiro esportivo brasileiro conquistou uma medalha no último final de semana na RWS Cup, realizado em Dortmund, na Alemanha. Felipe Wu, medalhista nos Jogos Olímpicos Rio 2016, conquistou a prata em seu segundo dia de competição na pistola masculina. Além dele, o jovem Franklin Silva de Oliveira também conseguiu uma medalha de prata, na pistola masculina júnior.

Felipe Wu se recuperou de um primeiro dia ruim de competição. Na sexta-feira, acabou ficando apenas na décima quarta colocação. Depois, voltou só dois dias depois, quando classificou-se para a final em terceiro, com 569 pontos. Na decisão, conquistou a prata, com 239.1.

Franklin de Souza foi à final, com 561 pontos, novamente na segunda colocação. Na decisão, não deu chances ao azar e anotou 235.5, conquistando assim a medalha de prata.

Vale lembrar, que Felipe Wu está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O atirador de 27 anos ficou em uma frustrante 75º colocação na pistola de ar 10 metros na etapa final da Copa do Mundo da modalidade do ano passado.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também