Tiquinho Soares é eleito craque da 36ª rodada do Brasileirão em votação do LANCE!

O atleta marcou um dos gols da vitória sobre o Atlético-MG (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


O atacante Tiquinho Soares foi eleito o craque da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. O jogador garantiu 52% dos votos em enquete realizada pelo LANCE!, sendo seguido, de forma acirrada, pelo argentino Germán Cano, que foi escolhido por 48% dos participantes. A votação também contou com Juninho, do América-MG, e Alef Manga, do Coritiba, que somaram menos de 0,5% e, portanto, não tiveram porcentagem arredonda para 1%.

+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

A performance do centroavante ganhou notoriedade no triunfo, fora de casa, diante do Atlético-MG. Ao fechar o placar da partida, o jogador deu tranquilidade para o Glorioso rumar para os três pontos e seguir firme na briga por uma vaga na Libertadores 2023.

Os outros competidores da votação se destacaram pelos mais variados motivos. Cano teve uma atuação de gala diante do São Paulo e deixou seu hat-trick, e garantiu a segunda colocação na enquete. Em terceiro lugar, Juninho fez um doblete na goleada contra o Red Bull Bragantino. E, ficando em quarto, Alef Manga foi o responsável pela vitória contra o Flamengo. Seu gol livrou qualquer possibilidade da equipe paranaense ser rebaixada na competição.