Tio de Mayweather rebate Dana White: "Floyd vai receber quanto pedir"

Na madrugada do último domingo (9), Dana White compareceu à coletiva de imprensa realizada após o UFC 210 e conversou com jornalistas sobre os mais variados tópicos. E, como não poderia deixar de ser, a realização de uma superluta entre Conor McGregor e Floyd Mayweather Jr. voltou a ser o assunto em pauta. Mas, dessa vez, o dirigente do Ultimate direcionou ataques ao tio do ex-campeão mundial de boxe, Jeff Mayweather. E o veterano não deixou barato.

Em um vídeo publicado no canal ‘Mayweather Boxing Channel’ no Youtube, Jeff lembrou que conhece Dana há anos e esclareceu que não estava falando de uma suposta divisão de dinheiro do irlandês com Mayweather. De acordo com o ex-boxeador, quem terá que dividir seus ganhos com o Ultimate será McGregor.

“Eu conheci o Dana White na primeira vez que ele veio para Vegas, nós fizemos muita coisa juntos. Ele costumava fazer aulas de boxe então, tudo que ele fazia eu participava e, basicamente, nós éramos próximos. […] Eu não estou falando pelo Floyd. A divisão 80% (para o UFC) e 20% (para o lutador) não é para o Floyd. O que o Floyd vai levar está garantido. O que o Conor vai levar – estou falando da divisão entre o UFC e o Conor McGregor – dessa divisão que eu estou falando. Não sobre uma divisão de 80-20 entre o Floyd e o Conor. O Floyd vai receber o quanto que ele pedir”, declarou.

Até agora, o duelo entre Mayweather e McGregor ainda não foi anunciado oficialmente. Se por um lado o ex-campeão mundial de boxe está aposentado desde setembro de 2015, por outro o dono do cinturão dos leves (70 kg) do UFC está afastado do esporte até pelo menos maio enquanto acompanha a gravidez de sua esposa.