Tino Marcos revela motivo de saída da Globo após 35 anos de emissora

Tino Marcos deixou a Globo no fim do ano passado (Reprodução/TV Globo)


Após 35 anos de Globo, o jornalista Tino Marcos deixou a emissora no ano passado. Rosto da empresa em transmissões de grandes eventos, principalmente da Seleção Brasileira, o repórter encerrou o ciclo em novembro de 2021 e revelou o motivo da decisão em entrevista ao 'Flow Sport Club', na última segunda-feira.

+ Ao L!, Fred Desimpedidos reforça lado jornalista e detalha nova atração 'mais madura' do canal

- Eu estava achando muito chato cobrir a Seleção Brasileira e sou um cara que gosta de fazer as coisas 'amarradão', com vontade, com tesão, com 100% de empenho. Minha primeira cobertura da Seleção foi em 1989 e a última foi em 2019, por isso achei que seria o momento ideal, 30 anos fazendo essa cobertura. Fui conversando com o pessoal da Globo e combinamos que eu ganharia menos e também trabalharia menos, fazendo aquelas matérias especiais, que gosto muito de fazer - disse Tino Marcos, que completou:

+ Jorge Jesus teria irritado Globo após gravar 'Bem, Amigos' e descumprir acordo de exclusividade

- Só que pouco depois disso veio a pandemia, que acabou antecipando as coisas. Resolvi encerrar esse capítulo justamente para abrir a perspectiva para outras possibilidades e estou super feliz com o resultado da decisão, porque trabalhar menos era o que eu queria, poder ficar mais com a minha família, algo que tive que abdicar um pouco ao longo da carreira - finalizou o jornalista.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos