Timo Werner é alvo de interesse do Chelsea e se declara ao futebol inglês

Os gols de Timo Werner levaram o RB Leipzig ao topo do Campeonato Alemão (Foto: AFP)
Os gols de Timo Werner levaram o RB Leipzig ao topo do Campeonato Alemão (Foto: AFP)


Timo Werner é um nome que vem movimentando o mercado de transferências desde o início da temporada, no último verão europeu. Especulado em uma possível transação com o Real Madrid, agora o potencial comprador do atacante, segundo publicou o Daily Mail, é o Chelsea. No entanto, a negociação deve ocorrer apenas para a próxima temporada, já que o jogador do RB Leipzig está focado na conquista do título do Campeonato Alemão que recomeça neste final de semana.

A especulação com o time de Abramovich aumentou após o centroavante ter declarado a vontade jogar no Campeonato Inglês. O alemão parece mais interessado em uma ida para a terra da rainha do que para um gigante como o Real Madrid. Além disso, o Chelsea teve sua punição devido ao não cumprimento do fair play financeiro reduzida e procura um atacante para dividir as responsabilidades com Tammy Abraham.

O jovem de 23 anos que foi especulado para sair por 68 milhões de libras (R$368 milhões de reais) para a Espanha, deu entrevista ao Bild, tradicional meio de imprensa da Alemanha, e declarou sua vontade sem descartar uma ida para Madri.

- A Premier League é o campeonato mais interessante. Tem que ter talento para jogar lá. Mas muitos alemães também fizeram sucesso na Espanha, como Khedira e Ozil.

Tanto o RB Leipzig, quanto Timo Werner estão cientes de que o momento agora é de pensar no Campeonato Alemão e nenhuma mudança deve acontecer nesta segunda metade de temporada. O atacante é vice-artilheiro nacional com 18 gols, um a menos que Robert Lewandowski e busca levar sua equipe ao primeiro título da Bundesliga na história.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também