Assim como o Cruzeiro, relembre os times que foram rebaixados em casa

Yahoo Esportes
Atlético-MG, Botafogo e Vasco, assim como o Cruzeiro, caíram para a segunda divisão jogando diante de suas torcidas em casa (Pedro Vilela/Getty Images)
Atlético-MG, Botafogo e Vasco, assim como o Cruzeiro, caíram para a segunda divisão jogando diante de suas torcidas em casa (Pedro Vilela/Getty Images)

A derrota para o Palmeiras por 2 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro rebaixou o Cruzeiro para a Série B em pleno Mineirão. Assim como a torcida cruzeirense, torcedores de outros grandes clubes do Brasil viram em casa o rebaixamento de suas equipes. Apesar de ter sido rebaixado no Rio Grande do Sul, o Grêmio caiu para a segunda divisão em 2004 em Colosso da Lagoa, na cidade de Erechim. 

Já está seguindo o Yahoo Esportes no Instagram? Clique aqui! 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também

Atlético-MG caiu no Mineirão em 2005

O próprio arquirrival do time celeste, o Atlético-MG, caiu em 2005, também no Mineirão, após empatar em 0 a 0 com o Vasco. O Galo subiu no ano seguinte, com uma grande festa no Mineirão. 

Vasco caiu 3 vezes, uma delas em casa 

Já a equipe vascaína, rebaixada três vezes à Segunda Divisão, deu o desgosto do rebaixamento em casa ao seu torcedor após perder por 2 a 0 para o Vitória, em São Januário, no Campeonato Brasileiro de 2008.

Botafogo foi rebaixado em 2002 jogando no Rio 

Outro clube carioca rebaixado jogando em seus domínios foi o Botafogo, que no Nacional de 2002 caiu ao ser derrotado pela equipe reserva do São Paulo por 1 a 0, em Caio Martins, seu antigo estádio.

Grêmio foi rebaixado no Rio Grande do Sul 

Outros grandes times do Brasil já foram rebaixados, mas longe de seus domínios, como são os casos de Corinthians e Palmeiras. 

O Grêmio de 2004 era mandante quando caiu para a Série B, mas o jogo foi realizado no Colosso da Lagoa, em Erechim, já que o Estádio Olímpico havia sido barrado pelo STJD após briga entre gremistas e torcedores do Internacional.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter |Flipboard |Facebook |Spotify |iTunes |Playerhunter

Leia também