Times de Manchester vencem e abrem frente na disputa pela liderança do Inglês

EFE

Londres, 15 dez (EFE).- O Manchester United derrotou o Sunderland por 3 a 1 sem maiores dificuldades neste sábado, no estádio Old Trafford, e se manteve com seis pontos de vantagem na liderança do Campeonato Inglês, acompanhado a certa distância do Manchester City, segundo colocado, que venceu o Newcastle pelo mesmo placar.

Em meio a sua 17ª rodada, a 'Premier League' tem, pelo menos por enquanto, os dois times de Manchester isolados na briga pelo título. O United soma 42 pontos, contra 36 do City, que já tem sete a mais que o Chelsea, dono do terceiro lugar. Os 'Blues' tiveram sua partida contra o Southampton adiada por estar disputando o Mundial de Clubes, em que disputará a final contra o Corinthians neste domingo.

Já o Sunderland caiu para a 16ª posição, com 16 pontos, apenas um a mais que o Wigan, que perdeu por 2 a 1 para o Norwich e abre a zona de rebaixamento.

Os 'Diabos Vermelhos' entraram em campo em Old Trafford com certa pressão, pois já sabiam que o City havia vencido. Mesmo assim, foram donos do jogo contra o Sunderland, buscando o gol desde o começo, e abriram o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Young cruzou, O'Shea, ex-United, cortou mal e Van Persie aproveitou para chutar no ângulo direito.

Quatro minutos depois, uma bela jogada coletiva culminou com o segundo gol dos donos da casa. Cleverley saiu cara a cara com o goleiro e não desperdiçou a chance.

O terceiro poderia ter saído ainda antes do intervalo, dado o número de oportunidades criadas, mas aconteceu apenas aos seis minutos da etapa final. Van Persie construiu a jogada e Rooney, que era dúvida para a partida, deixou o dele.

Com o pé no freio e até certa displicência, o time anfitrião sofreu o gol de honra do Sunderland, marcado aos 27. Após levantamento da esquerda, Campbell apareceu quase em cima da linha e cabeceou para a rede.

Pressionado pela derrota para o United na rodada anterior, o City foi para cima do Newcastle em pleno estádio St. James Park e fez 1 a 0 logo aos dez minutos, com gol de Agüero. Pouco antes do intervalo, aos 39, Javi García aumentou a vantagem.

Precisando de um bom resultado para se distanciar da zona do descenso, da qual está dois pontos à frente, o time anfitrião diminuiu aos seis minutos da segunda etapa, com gol de Demba Ba. No entanto, aos 33, Yaya Touré coroou sua grande atuação com uma bola na rede, garantindo o triunfo do vice-líder.

Quarto colocado, com 29 pontos, o Everton não passou de um empate em 1 a 1 com o Stoke City, no campo do adversário, e neste domingo poderá ser ultrapassado por Tottenham e West Ham. Os 'Spurs' receberão o Swansea, enquanto os 'Hammers' visitarão o West Bromwich.

Vindo de duas vitórias seguidas, o Liverpool decepcionou a torcida em Anfield Road ao perder por 3 a 1 para o Aston Villa, que iniciou a rodada correndo o risco de entrar na zona de rebaixamento, mas subiu para a 14ª posição. Já os 'Reds' estão em 12º lugar, com 22 pontos, quatro a mais que o algoz.

Depois de 17 partidas, o Queens Park Rangers enfim obteve sua primeira vitória, fazendo 2 a 1 sobre o Fulham no estádio Loftus Road. Com o resultado, a equipe do goleiro Julio César, que ficou no banco de reservas, chegou a dez pontos e passou a lanternas para as mãos do Reading, que tem nove e na segunda-feira enfrentará o Arsenal em casa. EFE

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Hamilton crava melhor tempo em 1º treino na Itália; Massa é oitavo

    Lewis Hamilton dá mostras que dificilmente alguém irá superá-lo no Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. Na manhã desta sexta-feira, o britânico foi o mais rápido no primeiro treino livre realizado no circuito de Monza ao cravar 1min24s670, 0s463 à frente do companheiro de Mercedes, o alemão Nico Rosberg. Mais »

    Gazeta Press - 35 minutos atrás
  • Bellucci se classifica para a terceira rodada do US Open

    Bellucci se classifica para a terceira rodada do US Open

    O brasileiro Thomaz Bellucci se classificou pela primeira vez em sua carreira para uma terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos de tênis, disputado em Nova York, ao derrotar nesta quinta-feira o japonês Yoshihito Nishioka por 6-0, 6-3, 6-4. Mais »

    AFP - 53 minutos atrás
  • Argentino do TUF explica motivo de largar Bellator para 'jogar na primeira divisão'

    Argentino do TUF explica motivo de largar Bellator para 'jogar na primeira divisão'

    Aos 29 anos, Nazareno Malegarie fará sua estreia no Ultimate nesse sábado (5), quando encara o brasileiro Joaquim Silva, o ‘Netto BJJ’, no UFC 191, que acontecerá em Las Vegas (EUA). Longe de ser um garoto, o argentino já rodou entre outros eventos de MMA, chegando inclusive a atuar pelo Bellator, o maior rival do UFC nos Estados Unidos. Mas ele não estava feliz. Mais »

    AgFight - 3 horas atrás
  • Desafiante promete deixar respeito de lado para bater campeão do UFC

    Desafiante promete deixar respeito de lado para bater campeão do UFC

    Número 1 no ranking dos moscas (57 kg), John Dodson terá a oportunidade de vingar a única derrota que tem dentro do UFC, para o campeão Demetrious Johnson, em uma nova chance de disputar o cinturão da categoria neste sábado (5), em Las Vegas (EUA). Declarando estar mais confiante do que nunca, o desafiante afirmou que Johnson está com medo e que deixará o respeito pelo campeão de lado quando entrar no cage do UFC 191. Mais »

    AgFight - 4 horas atrás
  • Meia Gabriel Leite chega ao Paraná e já deve ficar como opção

    O returno da Série B do Campeonato Brasileiro já está se aproximando da metade, mas a diretoria do Paraná Clube segue anunciando reforços para o restante da competição. Nesta quinta-feira, quem desembarcou oficialmente na Vila Capanema foi o meia Gabriel Leite, atleta revelado pelo Palmeiras. Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás