Times de Manchester vencem e abrem frente na disputa pela liderança do Inglês

EFE

Londres, 15 dez (EFE).- O Manchester United derrotou o Sunderland por 3 a 1 sem maiores dificuldades neste sábado, no estádio Old Trafford, e se manteve com seis pontos de vantagem na liderança do Campeonato Inglês, acompanhado a certa distância do Manchester City, segundo colocado, que venceu o Newcastle pelo mesmo placar.

Em meio a sua 17ª rodada, a 'Premier League' tem, pelo menos por enquanto, os dois times de Manchester isolados na briga pelo título. O United soma 42 pontos, contra 36 do City, que já tem sete a mais que o Chelsea, dono do terceiro lugar. Os 'Blues' tiveram sua partida contra o Southampton adiada por estar disputando o Mundial de Clubes, em que disputará a final contra o Corinthians neste domingo.

Já o Sunderland caiu para a 16ª posição, com 16 pontos, apenas um a mais que o Wigan, que perdeu por 2 a 1 para o Norwich e abre a zona de rebaixamento.

Os 'Diabos Vermelhos' entraram em campo em Old Trafford com certa pressão, pois já sabiam que o City havia vencido. Mesmo assim, foram donos do jogo contra o Sunderland, buscando o gol desde o começo, e abriram o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Young cruzou, O'Shea, ex-United, cortou mal e Van Persie aproveitou para chutar no ângulo direito.

Quatro minutos depois, uma bela jogada coletiva culminou com o segundo gol dos donos da casa. Cleverley saiu cara a cara com o goleiro e não desperdiçou a chance.

O terceiro poderia ter saído ainda antes do intervalo, dado o número de oportunidades criadas, mas aconteceu apenas aos seis minutos da etapa final. Van Persie construiu a jogada e Rooney, que era dúvida para a partida, deixou o dele.

Com o pé no freio e até certa displicência, o time anfitrião sofreu o gol de honra do Sunderland, marcado aos 27. Após levantamento da esquerda, Campbell apareceu quase em cima da linha e cabeceou para a rede.

Pressionado pela derrota para o United na rodada anterior, o City foi para cima do Newcastle em pleno estádio St. James Park e fez 1 a 0 logo aos dez minutos, com gol de Agüero. Pouco antes do intervalo, aos 39, Javi García aumentou a vantagem.

Precisando de um bom resultado para se distanciar da zona do descenso, da qual está dois pontos à frente, o time anfitrião diminuiu aos seis minutos da segunda etapa, com gol de Demba Ba. No entanto, aos 33, Yaya Touré coroou sua grande atuação com uma bola na rede, garantindo o triunfo do vice-líder.

Quarto colocado, com 29 pontos, o Everton não passou de um empate em 1 a 1 com o Stoke City, no campo do adversário, e neste domingo poderá ser ultrapassado por Tottenham e West Ham. Os 'Spurs' receberão o Swansea, enquanto os 'Hammers' visitarão o West Bromwich.

Vindo de duas vitórias seguidas, o Liverpool decepcionou a torcida em Anfield Road ao perder por 3 a 1 para o Aston Villa, que iniciou a rodada correndo o risco de entrar na zona de rebaixamento, mas subiu para a 14ª posição. Já os 'Reds' estão em 12º lugar, com 22 pontos, quatro a mais que o algoz.

Depois de 17 partidas, o Queens Park Rangers enfim obteve sua primeira vitória, fazendo 2 a 1 sobre o Fulham no estádio Loftus Road. Com o resultado, a equipe do goleiro Julio César, que ficou no banco de reservas, chegou a dez pontos e passou a lanternas para as mãos do Reading, que tem nove e na segunda-feira enfrentará o Arsenal em casa. EFE

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Espanhóis delegam ao São Paulo decisão sobre futuro de Rodrigo Caio

    Após se despedir do clube em meados de junho, Rodrigo Caio ainda não tem seu futuro definido. Apesar de ter viajado à Espanha, o atleta foi reprovado nos exames médicos do Valencia e, por conta também de questões contratuais, não pôde ser oficializado. Com isso, o Atlético de Madri voltou à carga pelo jogador, mas propõe uma negociação em moldes diferentes que, segundo a imprensa espanhola, depende só do aval do São Paulo para acontecer. O clube ainda não se pronunciou oficialmente. Mais »

    Gazeta Press - 6 minutos atrás
  • Por venda de Pato, torcedores do Timão 'invadem' página da Lazio no Facebook

    Por venda de Pato, torcedores do Timão 'invadem' página da Lazio no Facebook

    'O Pato é o melhor do mundo e queremos ele no time de vocês'. Esta frase está inundando o Facebook da Lazio, equipe italiana, que estaria interessada em comprar Alexandre Pato, jogador do Corinthians emprestado ao São Paulo. Mais »

    Blog da Redação - 13 minutos atrás
  • Amigões de cara nova

    Amigões de cara nova

    O “Bem, Amigos” da Sportv da próxima segunda-feira (6) promete novidades. Mais »

    TV Esporte Blog - 15 minutos atrás
  • Rosberg lidera novamente e Ferrari supera Hamilton em Silverstone

    Apesar dos contratempos, Nico Rosberg terminou a sexta-feira na liderança da tabela de tempos neste primeiro dia de atividades em preparação para o GP da Inglaterra de Fórmula 1. Mais »

    Estadão Conteúdo - 16 minutos atrás
  • De baixo de chuva, Osorio orienta treino de bola parada no Tricolor

    Nem a chuva intermitente que caiu sobre a cidade de São Paulo nesta sexta impediu Juan Carlos Osorio de trabalhar as jogadas de bola parada. Na parte do treino que foi permitido à imprensa assistir, foi possível ver, em um dos campos, jogadores de ataque e defesa exercitando a bola aérea, jogada em que o Tricolor se deu mal no último confronto, diante do Atlético-PR, fora de casa. Mais »

    Gazeta Press - 18 minutos atrás