Times italianos podem retomar treinos coletivos no dia 18 de maio


Os treinos coletivos na Itália vão ter reinício no dia 18 de maio, próxima segunda-feira, segundo o ministro do Esporte, Vincenzo Spadafora. Ainda haverá algumas cautelas no retorno, mas o Comitê Técnico Científico aprovou as medidas propostas pela Federação Italiana em um protocolo sanitário a ser seguido pelos clubes.

- A opinião solicitada pelo governo sobre o protocolo apresentado pela Federação Italiana foi expressa hoje pelo Comitê Técnico Científico que confirma a linha de prudência seguida até agora pelos ministérios competentes. As indicações do Comitê, que serão rigorosas,vão ser enviadas à Federação para os ajustes necessários no protocolo com o objetivo de permitir a retomada segura dos treinamentos das equipes a partir de 18 de maio - disse, em nota, Spadafora.

Os times italianos já recomeçaram os trabalhos visando o retorno do campeonato no próximo mês de junho. Os treinos estão sendo realizados de forma individual e focando no recondicionamento físico dos atletas que estavam parados e limitados aos exercícios em suas casas.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também