Times do Italiano se unem e querem retomar Serie A, mas dependem do governo

Goal.com

Apesar dos relatos de que alguns clubes italianos de alto escalão não desejavam o retorno da temporada, chegou-se a um consenso de que a liga pode retornar, após todos os 20 clubes da Serie A italiana votarem pela decisão.

Um dos países mais afetados pela pandemia do novo coronavírus, foi alcançado um acordo entre as equipes e a federação italiana de futebol (FIGC).  A notícia foi confirmada por meio de uma teleconferência na sexta-feira (30), mas depende do governo italiano dar permissão para o futebol recomeçar.

"É claro que queremos jogar futebol. Seria contra a natureza dizer o contrário. Quem tem uma profissão sempre quer continuar fazendo isso, se for possível, respeitando os padrões de saúde e protocolos", disse presidente da Serie A, Paolo Dal Pino.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Vamos seguir rigorosamente os conselhos do governo, como sempre fizemos. Eles podem ter certeza do nosso espírito construtivo e colaborativo e de que minha harmonia com a [presidente da FIGC Gabriele] Gravina é absoluta", completou.

O presidente da Juventus, Andrea Agnelli, também reafirmou a disposição de seu clube de completar o campeonato em sua forma regular, se possível.

"Você sabe que eu prefiro o silêncio, isso pode ser alimentado com interpretações incorretas. Bem, reitero fortemente que a Juventus tem a firme vontade de encerrar a temporada 2019/20. Com jogos em junho, haverá maneiras e horários para terminar as temporadas, respeitando as indicações da UEFA.", apontou.

As tentativas de reiniciar a Série A acontecem quando outras grandes ligas europeias foram encerradas devido ao coronavírus, com intervenções do governo.

A Ligue 1 da França e a Eredivisie holandesa terminaram suas temporadas depois que o futebol e outras grandes reuniões foram proibidas até setembro, enquanto as esperanças na Alemanha de que a liga pudesse retomar este mês foram interrompidas por conselhos oficiais de saúde.

Gravina, no entanto, disse que nunca cancelará a temporada da Serie A, pois "seria a morte do futebol italiano".

CRISTIANO RONALDO PODE RETORNAR PARA A ITÁLIA

Enquanto aguardam o aval oficial do governo, os clubes já se organiza. para retomar as atividades. A Juventus, por exemplo, já convocou os jogadores que estão no exterior.

Desta forma, de acordo com com o 'Tuttosport', Cristiano Ronaldo poderia retornar à sua casa em Turim já neste fim de semana, após dois meses em Portugal.

 

 

 

 

Leia também