Time treinado por Rooney é punido com a perda de 12 pontos por questão administrativa

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Wayne Rooney é técnico do Derby County (AFP/ALEKSANDRA SZMIGIEL)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O Derby County, time da 2ª divisão do futebol inglês que tem como técnico o ex-jogador Wayne Rooney, foi punido com a perda de 12 pontos no campeonato nacional por ter entrado em intervenção judicial para tentar solucionar os problemas financeiros.

A punição consta no regulamento da Champioship (liga que organiza a segunda divisão na Inglaterra) e levou a equipe da 12ª posição, onde estava com oito pontos, para a lanterna (24º) com menos dois pontos, seis atrás do vice-lanterna Nottingham Forest.

"A covid-19 teve um impacto significativo nas finanças do clube e em sua capacidade de continuar suas atividades de longo prazo em sua forma atual", explicou Andrew Hosking, um dos três administradores do processo de recuperação financeira do clube.

"Nossos objetivos imediatos são garantir que o clube possa jogar todas as partidas da liga nesta temporada e encontrar investidores para proteger o clube e os empregos de seus funcionários", acrescentou.

Contratado pelo clube em 2020 como assistente técnico e jogador, Rooney parrou de jogar em janeiro de 2021 para se dedicar em tempo integral ao cargo de técnico.

hap/smr/iga/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos