Time do Rio estreia na Copa do Brasil diante do Sport

PAULO BATISTELLA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Botafogo e Sport fazem às 21h45 desta quarta-feira (26) o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida no Engenhão será a estreia da equipe carioca, que também disputa a Taça Libertadores, na competição nacional.

Diferentemente do time alvinegro, que se classificou direto para esta fase, o Sport atua no torneio desde fevereiro. A equipe pernambucana eliminou o CSA (AL), o Sete Dourados (MS), o Boavista (RJ) e o Joinville (SC).

O clube de General Osório tem vivido uma sequência de decisões. Nas últimas duas semanas, enfrentou o Atlético Nacional (COL) e o Barcelona de Guayaquil (EQU) pela Libertadores, além de atuar em dois clássicos pelo Estadual -um contra o Vasco, outro diante do Flamengo.

A maior dúvida para o técnico Jair Ventura montar o time está na lateral direita -Luís Ricardo, Jonas e Marcinho se recuperam de lesão. As opções do treinador serão o zagueiro Emerson Santos, improvisado, e o garoto Fernando Constanza, 18, que passou da base para o profissional provisoriamente.

Uma boa notícia para os botafoguenses será o retorno do volante Airton. Recuperado de lesão, ele treinou com a equipe desde a última segunda (24).

“Esperamos o apoio dos torcedores no jogo da Copa do Brasil. É mais uma competição que vamos entrar com tudo. Tivemos uma derrota no meio de uma sequência desgastante [contra o Flamengo, no domingo, 23], mas já passou. O apoio das arquibancadas vai ser fundamental na quarta [26]. Sei que eles vão comparecer e nos ajudar”, afirmou o atacante Sassá, artilheiro da equipe na temporada com sete gols.

O Sport deverá atuar no Rio com força máxima. Na última partida pela competição, diante do Joinville, o técnico Ney Franco poupou quatro atletas -o meia Diego Souza, o volante Rithely, e os atacantes André e Rogério.

A expectativa é a de que a formação titular seja a mesma que empatou com o Náutico no último domingo (23) e levou a equipe às finais do Estadual.

O lateral direto Samuel Xavier minimizou a sequência de jogos do adversário: “Creio que isso vai fazer eles se concentrarem mais nessa partida. De toda forma, o jogo será difícil, pois o Botafogo tem uma equipe muito qualificada, vem fazendo uma boa Libertadores. É uma equipe que tem uma marcação forte e um contra-ataque rápido”.

BOTAFOGO

Gatito Fernández; Emerson Santos, Emerson Silva, Joel Carli e Victor Luis; Airton, Bruno Silva, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura

SPORT

Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Mena; Fabrício, Ronaldo, Rithely, Diego Souza e Rogério; André. Técnico: Ney Franco.

Estádio: Engenhão, no Rio

Horário: 21h45

Juiz: Braulio da Silva Machado (SC)