Time principal em campo! Botafogo faz amistoso no Espírito Santo

Sergio Santana
LANCE!
Foto: Vitor Silva/Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo


A equipe principal do Botafogo vai fazer a primeira partida, de fato, em 2020. Nesta segunda-feira, a equipe comandada por Alberto Valentim realizará um amistoso contra o Vitória Futebol Clube, da elite do futebol capixaba, às 20h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES.

Enquanto os reservas e jogadores da equipe sub-20 do Alvinegro estão focados nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, 26 atletas permaneceram no hotel-fazenda China Park, em Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo, local onde o Botafogo realiza a pré-temporada. Estes jogadores serão os representantes da Estrela Solitária na partida em solos capixabas.

A "equipe A" não começou 2020 com o pé direito. Por mais que Alberto Valentim tenha ressaltado após a partida que o resultado não era o essencial, o Botafogo foi derrotado pelo Estrela do Norte por 1 a 0, na última sexta-feira, em jogo-treino realizado no centro de treinamento do China Park.



- Como a gente tem que viajar para lá (Cariacica), já não teremos o treino da manhã na segunda-feira. A ideia era dar a mesma minutagem para os jogadores que jogaram, mas sem tirar a carga nenhuma dos treinos anteriores. Para esse jogo de agora nós já vamos dar uma segurada, pelo menos, na segunda-feira, para ver um time mais solto fisicamente - afirmou Alberto Valentim, após a partida contra o Estrela.

O treinador, entrando na última semana de pré-temporada, utilizará o amistoso como um "espelho" do que pode ser visto no decorrer de 2020. Ainda que não tenha 100% de uma possível equipe titular definida na cabeça, o treinador vai colocar, pelo menos, um esboço daquilo que ele imagina que possa ser o onze inicial para os primeiros compromissos do ano.

João Paulo, que vem treinando entre os titulares desde o começo da pré-temporada, não foi relacionado para o amistoso por estar com negociações avançadas com o Seattle Sounders-EUA.

O provável Botafogo para a partida é Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Carli, Guilherme Santos; Cícero, Thiaguinho; Luiz Fernando (Leandrinho), Bruno Nazário, Luís Henrique; Pedro Raul.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também