Time de Paula vence o de Hortência no Jogo das Estrelas da LBF

Neste domingo, foi realizado em Americana, no interior de São Paulo, a edição de 2017 do Jogo das Estrelas da Liga de Basquete Feminino (LBF). Quem levou a melhor foi o Time Magic Paula, que venceu o Time Rainha Hortência por 90 a 86.

O confronto foi equilibrado do início ao fim, tanto que o primeiro quarto terminou empatado em 21 a 21. Na segunda parcial, porém, o Time Rainha Hortência foi superior e conseguiu marcar 33 pontos, indo para o intervalo vencendo por 54 a 46.

A pausa fez bem ao Time Magic Paula, que voltou melhor do intervalo e deixou a vantagem das adversárias em apenas um ponto. Com tudo em aberto no último quarto, a vitória poderia ir para qualquer lado, mas quem abriu vantagem foi o Time Magic Paula, que virou a partida e levou a melhor.

A cestinha do jogo foi Palmira, do Time Rainha Hortência, que terminou com 17 pontos. Além dela, Casanova, com 15 pontos, nove rebotes e oito assistências foi outro destaque da equipe, e Kelly Santos foi eleita a MVP do duelo. Pelo lado do Time Magic Paula, as maiores pontuadoras foram Damiris e Raphaella, com 15 pontos cada.

Antes do grande jogo, aconteceram as disputas individuais. No Desafio de Habilidades, no qual duas atletas por vez se enfrentavam e aquela que fizesse o percurso em menos tempo, vencia, a campeã foi Melissa Gretter, do Corinthians.

No Torneio de 3 Pontos, no qual as jogadoras tiveram cinco chances de arremessos em cinco locais distintos, vencia quem acertasse mais bolas em 70 segundos. Quem levou a melhor foi Karla, também do Corinthians.