Time misto do Fluminense tirou a invencibilidade da equipe no Carioca


Abel Braga já deu o recado: neste domingo (2) ele não mandará nenhum titular a campo na partida contra o Flamengo, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio.

Mas quem pensa que o torcedor está preocupado com esse detalhe, está muito enganado. Ocupando a liderança do Grupo C com dez pontos, dificilmente o Tricolor vai deixar a vaga para as semifinais escapar. Essa não será a primeira vez na temporada que o treinador opta por escalar o time misto e não aproveitar a sua força mácxima em um duelo.

Além do Carioca, o Flu ainda tem a Copa do Brasil, Sul-Americana e Primeira Liga pela frente. E apesar dos números até aqui serem bons - em 17 jogos, venceu 12, empatou três e perdeu apenas duas vezes -, um fator chama atenção: os dois revés foram justamente com o time misto em campo. 

Pedro Fluminense Madureira Carioca 29 03 2017


Pedro vem ganhando destaque nas Laranjeiras (Foto: Nelson Perez - Fluminense)

Além da derrota para o Internacional na estreia da Primeira Liga - Abel já avisou que não priorizará a competição -, o Tricolor ainda perdeu a sua invencibilidade no Carioca, no dia 19 de março, para o Nova Iguaçu por 3 a 1, em um jogo onde a defesa falhou muito individualmente.

No entanto, apesar dos resultados negativos terem acontecido justamente com os reservas - o que é muito aceitável, já que o entrosamento é menor -, há jogadores que se destacam entre eles: Pedro e Richarlison, que ganhou a vaga de titular após belas atuações e gols, são alguns deles.

O jovem Pedro, de apenas 19 anos, vem provando, quando ganha oportunidade, que pode sim ser muito útil para o técnico Abel Braga, apresentando inclusive mais profundidade que o seu concorrente Henrique Dourado, arthileiro da equipe em 2017.

Já Richarlison caiu nas graças do comandante e foi o grande destaque na vitória do Fluminense sobre o Botafogo por 3 a 2, no último dia 24, no Engenhão. Além do mais, é vice-artilheiro da equipe com seis  gols, atrás apenas de Henrique Dourado, que soma nove. 

Abel Braga - Fluminense


Abel aposta na garotada do Tricolor (Foto: Nelson Perez - Fluminense)

 O time é misto, mas não será tão fácil. O grande problema para o Fluminense, e que levará Abel Braga a preservar seus titulares no domingo, é que na quarta-feira seguinte, dia 5 de abril, o time estreia na Copa Sul-Americana medindo forças com o Liverpool, do Uruguai.