City fica na frente 2 vezes, mas Arsenal arranca empate em duelo pelo Inglês

Redação Central, 2 abr (EFE).- Arsenal e Manchester City empataram neste domingo em 2 a 2, no Emirates Stadium, em Londres, em resultado ruim para as duas equipes, no complemento da 30ª rodada do Campeonato Inglês, que segue liderado de maneira isolada pelo Chelsea.

A equipe comandada pelo espanhol Josep Guardiola abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo, com o meia-atacante alemão Leroy Sané. Os donos da casa chegaram a igualdade aos 40, com o meia-atacante Theo Walcott.

Os 'Citizens' voltaram a liderar o marcador ainda na etapa inicial, aos 42, com gol do atacante argentino Sergio Agüero. No segundo tempo, aos 8, o zagueiro alemão Shkodran Mustafi balançou as redes, em cabeçada fulminante, e deu números finais ao duelo.

Dois brasileiros disputaram a partida, o volante Fernandinho, que ficou em campo por 90 minutos pela equipe de Manchester. Já Gabriel Paulista entrou no intervalo no Arsenal, substituindo o capitão da equipe, o francês Laurent Koscielny.

Com o resultado, o City não conseguiu retormar a terceira colocação, perdida ontem para o Liverpool, que bateu o Everton por 3 a 1. A equipe de Guardiola está com 59 pontos na tabela, 11 atrás do líder Chelsea.

O Arsenal, por sua vez, está no sexto posto, com 51, e só iria à Liga Europa na próxima temporada porque logo a frente está o Manchester United, que já conquistou uma vaga no torneio continental, ao ser campeão da Copa da Liga Inglesa.

Em outro jogo disputado neste domingo, o Swansea, primeiro time fora da zona de rebaixamento, empatou em casa com o Middlesbrough, vice-lanterna da competição, em 0 a 0. EFE