Time Magic Paula vence Jogo das Estrelas da LBF

Com duplo-duplo da MVP Kelly, equipe comandada pela ex-armadora venceu a partida festiva e deu o troco no Time Rainha Hortência

O Jogo das Estrelas da LBF foi do Time Magic Paula. Na partida realizada neste domingo, no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP), a equipe comandada pela ex-armadora teve melhor desempenho no segundo tempo e venceu o Time Rainha Hortência, pelo placar 90 a 86.

Com a vitória, Paula "deu o troco" para cima da Hortência e igualou a disputa entre as duas lendárias ex-jogadoras em 1 a 1. No ano passado, na primeira edição do confronto, a equipe de Hortência saiu vencedora.

O prêmio de MVP não poderia ficar em outras mãos a não ser da pivô Kelly. Com atuação dominante no garrafão, a experiente jogadora do Uninassau Basquete registrou um duplo-duplo de 21 pontos e dez rebotes e foi a personagem principal da vitória do Time Magic Paula.

- Não posso falar que eu não estava pensando nisso, pois estava pensando sim em ser MVP. Agradeço muito as minhas companheiras por acreditarem em mim e eu não seria a melhor do jogo pelo respeito que elas tiveram por mim durante todo o jogo - comentou Kelly

Outras três atletas da equipe vencedora registraram dígitos duplos na pontuação: Damiris fez 15 pontos, enquanto que Raphaella Monteiro e Silvinha contribuíram com 13 e dez pontos, respectivamente. Pelo Time Rainha Hortência, o grande destaque ficou por conta da cubana Casanova, que deixou a quadra com números expressivos e beirou um triplo-duplo, ao somar 15 pontos, nove rebotes e oito assistências.

- Para mim foi uma honra estar entre as selecionadas e dei meu máximo dentro de quadra. Sabemos que é uma partida festiva, mas todas nós somas competidoras e isso acaba entrando em quadra. Consegui fazer alguns bons lances, mas infelizmente nossa equipe não conseguiu sair com a vitória - disse Casanova.

À frente no placar ao final do terceiro período (72 a 71), a equipe que teve Paula como madrinha não deu chances ao Time Hortência no último quarto e garantiu a vitória. Com seis pontos e quatro rebotes logo no início da parcial, Kelly coroou sua atuação de MVP e o Time Magic Paula abriu diferença confortável que foi administrada até os minutos finais.

Karla e Melissa vencem torneios e garantem festa da torcida local

Os troféus dos dois torneios individuais do Jogo das Estrelas ficaram "em casa". Realizados antes do Jogo das Estrelas, o Desafio das Habilidades e o Torneio de 3 Pontos foram vencidos por duas atletas do anfitrião Corinthias/Pague Menos/Americana: Melissa Gretter e Karla Costa.

Disputado em formato de mano a mano, o Desafio de Habilidades teve sua decisão entre Melissa e a cubana Ariadna, do Uninassau Basquete. Após disputa emocionante, a argentina do Corinthians/Americana converteu a bola de três pontos antes da rival e garantiu o título.

Na primeira rodada, Melissa superou Thaíssa, do Santo André, de maneira emocionante. Com as duas atletas chegando junto na linha de três pontos para o arremesso final, a disputa foi eletrizante. Já nas semifinais, a armador levou a melhor sobre Joice, do Presidente Venceslau.

- A grande verdade é que eu estou muito feliz por ter vencido o Desafio de Habilidades. Eu estava muito nervosa antes de começar, fiquei com medo. Ainda bem que consegui um bom desempenho e agora é hora de desfrutar esse título. O ginásio estava muito cheio e foi bom vencer esse título ao lado das pessoas que me apoiam - disse a argentina.

Já no Torneio de 3 pontos, Karla Costa se sagrou campeã com folga. Com ótimo desempenho tanto na primeira fase quanto na decisão, a experiente ala do Corinthians/Pague Menos/Americana garantiu o título da competição pela primeira vez na carreira.

- Treinei bastante. Esse ano foquei muito meu treino para não pisar na linha e ter meu sonho acabado novamente. Queria muito sair aqui de Americana com o título, é a minha casa. Esse meu desempenho mostra que quando você treina a mão continua boa, independente da idade - comentou Karla.

Especialista nas bolas de três pontos, Costa acertou todas as bolas coloridas, fez expressivos 21 pontos na primeira fase e se classificou à final com o melhor desempenho entre as oito participantes. Já na decisão, a jogadora do Corinthians foi ainda melhor e, com 22 pontos, venceu Karen para assegurar o troféu.

- Meu coração bateu mais forte todas as vezes que a minha bola caiu e a torcida comemorou muito. Foi maravilhoso participar desse momento, foi lindo e estou muito feliz de poder escrever meu nome nesse evento histórico - completou a campeã do Torneio dos 3 Pontos.

Playoffs começam no próximo domingo

Líder absoluto da primeira fase, o Corinthians/Pague Menos/Americana terá o Sampaio Corrêa Basquete pela frente em uma das semifinais da LBF. O confronto abrirá os playoffs da competição no próximo domingo e será a reedição da decisão da última temporada, em que o clube do Estado do Maranhão levou a melhor e se sagrou campeão pela primeira vez em sua história.

Na outra semifinal, o Uninassau Basquete encarará o Santo André/APABA. Dono da segunda melhor campanha da fase de classificação, o time pernambucano terá a vantagem de decidir a série em casa. O duelo terá início na próxima segunda-feira, no ABC Paulista.



































E MAIS: