Time do futebol espanhol será o primeiro a estampar criptomoeda na camisa

·2 minuto de leitura

O futebol está se expondo cada vez mais aos benefícios das criptomoedas.

Uma das razões para isso é a flexibilidade que este tipo de ativo oferece para novas formas de fidelização, gerando capital para a indústria esportiva. Recentemente, o Valencia FC, time de futebol da Espanha, anunciou que irá estampar seu fan token em sua camisa oficial, expondo ainda mais as criptomoedas ao público em geral.

Nesta quinta-feira (18), o Valencia FC anunciou em seu blog oficial o novo acordo realizado com a Chiliz (CHZ), em mais um marco histórico para o futebol. O clube será o primeiro do mundo a exibir uma criptomoeda em sua camisa oficial. Este é um feito significativo para a comunidade cripto, pois expõe a tecnologia dos criptoativos a um grande público.

“Acordo entre Valencia CF e @Chiliz , criadores dos Fan Tokens e da plataforma @socios. O presidente da VCF, Anil Murthy, e CEO da Chiliz e Socios.com Alexandre Dreyfus, comentam a nova colaboração em #VCFMedia.”

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Compromisso da Chiliz com o futebol espanhol e internacional

O Socios.com hospedará os fan tokens do Valencia FC. A Chiliz mostra claramente o seu firme compromisso com as equipes da La Liga, chegando a implantar uma de suas sedes da sua equipe de marketing em Madrid, capital espanhola. Aparentemente, os esforços da fintech estão começando a dar frutos.

A empresa, liderada por seu carismático CEO, Alexandre Dreyfus, pode se orgulhar de ter assinado acordos com uma extensa lista de times, tanto da La Liga quanto de times notórios de outras ligas, incluindo FC Barcelona, Levante UD, Manchester City, AC Milan ou a própria seleção da Argentina, entre muitos outros.

Fan tokens, como NFTs aplicados a esportes, continuam se expandindo, pois são benéficos para as equipes esportivas. A Chiliz e a sua equipe concentram-se sobretudo na liga espanhola, mas estão de olho em outras competições esportivas como a NBA e a Fórmula 1, entre outras. Como o CEO da Chiliz mencionou ao BeInCrypto em uma entrevista exclusiva:

“La Liga tem algumas das maiores organizações esportivas do mundo, mas nossa missão de usar o envolvimento dos fãs como a força motriz na adoção de criptoativos é global.”

O artigo Time do futebol espanhol será o primeiro a estampar criptomoeda na camisa foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos