Time feminino do Corinthians perde nos pênaltis para o América de Cali e é eliminado na semi da Libertadores

LANCE!
·1 minuto de leitura
MORON, ARGENTINA - MARCH 17: Players of Corinthians stand in the middle of the field during penalty shoot-out during a semifinal match of Women's Copa CONMEBOL Libertadores 2020 between Corinthians and América at Estadio Nuevo Francisco Urbano on March 17, 2021 in Moron, Argentina. (Photo by Juan Ignacio Roncoroni - Pool/Getty Images)
Jogadoras do Corinthians durante as cobranças de pênaltis contra o América de Cali (Juan Ignacio Roncoroni - Pool/Getty Images)

O time feminino do Corinthians foi eliminado nesta quarta-feira na semifinal da Copa Libertadores da América. No tempo regulamentar, a equipe alvinegra empatou por 1 a 1 com o América de Cali, mas nos pênaltis o time colombiano levou a melhor e venceu por 4 a 3.

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

O Corinthians abriu o placar aos 12 minutos do segundo tempo, com a capitã Tamires, que finalizou da entrada da área. O América de Cali chegou ao empate no fim do jogo, quando Guarecuco percebeu a goleira Tainá adiantada e marcou de cobertura.

Leia também:

A queda do Corinthians é surpreendente. Na fase de grupos, a equipe havia vencido o América de Cali por 3 a 0. Além disso, foram outras três goleadas até a semifinal: 16 a 0 sobre o El Nacional e 8 a 0 em cima do Universitário, também na fase de grupos, e 7 a 0 no Santiago Morning, nas quartas de final.

O Corinthians marcou 35 gols e levou apenas um ao longo desta edição da Libertadores, que está sendo disputada na Argentina. O Timão era o atual campeão e sonhava com o tricampeonato, após ter conquistado o torneio em 2017 e 2019.