Timão inicia última semana livre de treinos antes do fim da temporada

Dyego Coelho se despede do time profissional do Corinthians neste domingo. Semana que vem, o treinador volta para as categorias de base (Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Dyego Coelho se despede do time profissional do Corinthians neste domingo. Semana que vem, o treinador volta para as categorias de base (Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)


Pela última vez nesta temporada, o Corinthians terá uma semana cheia de trabalhos no CT Joaquim Grava. O elenco do Timão se reapresenta na tarde desta terça-feira e terá a semana toda livre para se preparar para o jogo de domingo, contra o Botafogo, no Nilton Santos. Brigando por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o tempo livre pode ser essencial para o técnico interino Dyego Coelho.

Até o fim do Campeonato Brasileiro, o Timão tem cinco jogos pela frente (Botafogo, Avaí, Atlético-MG, Ceará e Fluminense). O Alvinegro está na oitava colocação, com 50 pontos ganhos, e briga diretamente com o Internacional pela última vaga nacional na próxima edição da Copa Libertadores.

Nos próximos dias, além de definir o time titular para o duelo do fim de semana, no Rio de Janeiro, Dyego Coelho poderá variações táticas na equipe, novas formações, jogadas ensaiadas e testar peças de reposição no elenco.

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro






Por isso, os próximos cinco dias de treinamento serão de grande importância para a comissão técnica. Afinal, de lá até o fim do Campeonato Brasileiro, no fim de semana dos dias 7 e 8 de dezembro, o Corinthians não terá tempo livre e enfrentará uma jornada de viagens e jogos, sem poder pensar em descanso.

Ao longo de todo a temporada de 2019, a maratona de jogos e o consequente pouco tempo para treinar foi um problema para o Corinthians. Ao todo, o Timão já entrou em campo em 73 oportunidades nesta temporada, contando os jogos do Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana, Copa do Brasileiro e amistosos.



Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também