Timão fica muito próximo de acabar com ‘zica’ e conquistar seu primeiro título na Arena Corinthians

A ótima vitória por 3 a 0 em pleno Moisés Lucarelli, no último domingo (30), deixou o Corinthians muito próximo de conquistar o seu primeiro título em Itaquera justamente no 100º confronto da equipe alvinegra no local. No confronto de volta da decisão do Campeonato Paulista, no dia 7 de maio, às 16h (de Brasília), o Timão pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim acabará com a ‘zica’.

No último dia 19, a eliminação para o Internacional, nos pênaltis, na quarta fase da Copa do Brasil, trouxe a tona novamente o desempenho do time alvinegro em duelos de mata-mata jogando na Arena Corinthians. Antes do Colorado, o Timão já havia caído em Itaquera três vezes em 2015 (Palmeiras, Guarani-PAR e Santos) e duas na última temporada (Audax e Nacional-URU).

“Tivemos algumas eliminações marcantes de Libertadores, mas algumas classificações também, como no ano passado, contra o Fluminense (Copa do Brasil). Vou levar com muita seriedade essa semana para que a gente não faça nada com desrespeito em relação à Ponte. Mas vai ser uma emoção muito grande comemorar um título no nosso estádio”, afirmou o técnico Fábio Carille.

Corinthians - Torcida - Mosaico

(Foto: Friedemann Vogel/Getty Images)

Ao todo, o Corinthians já disputou 18 duelos eliminatórios em Itaquera sendo cinco pelo jogo de ida e 13 decisivos ou disputado em partida única. No total, venceu dez, empatou seis e perdeu apenas dois. Deixou sua casa classificado sete vezes e sofreu seis eliminações.

O título do Brasileirão de 2015, disputado em pontos corridos, foi garantido em São Januário. Na goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo, o Timão fez a festa do hexa.