TikTok anuncia função de legendas automáticas para melhorar acessibilidade

Redação Finanças
·1 minuto de leitura
Bangkok, Thailand - August 22, 2019 : iPhone 7 showing its screen with TikTok and other social media application icons.
Recurso de legendas automáticas deve ser liberado primeiro em inglês e japonês, segundo TikTok
  • TikTok anunciou nova ferramenta que promete ajudar quem tem deficiência auditiva

  • Legendas poderão ser editadas e corrigidas

  • Opção na rede social de vídeos deve aparecer primeiro em inglês e japonês

O TikTok quer deixar o uso do aplicativo por quem tem deficiência auditiva mais fácil e vai começar a oferecer um uma ferramenta que gera legendas automáticas. A opção, que aparece depois de o vídeo ter sido gravado ou então carregado, deve ser lançada primeiro em inglês e japonês. Quem fala outros idiomas vai ter de esperar alguns meses, segundo a empresa. As informações são do The Verge.

Leia também:

Segundo a companhia, o recurso também é útil para quando o usuário quer ver um vídeo, mas não pode ouvi-lo.

A plataforma promete que as legendas poderão ser editadas para corrigir possíveis erros gerados pela automatização. Quem não quiser usar o recurso, pode desativá-lo.

Aviso sobre epilepsia

Além do novo recurso, o aplicativo também já tem uma funcionalidade que avisa se o usuário for publicar vídeos que podem desencadear uma crise de epilepsia fotossensível. Para evitar isso, filtros são oferecidos para evitar esses problemas.

Seguindo tendências

O Google incorporou o recurso ao Chrome no mês passado. Com ele, é possível gerar legendas para o áudio reproduzido pelo navegador. O sistema Live Caption da empresa também está disponível para Android. Além disso, serviços de chat de vídeo como Zoom e Google Meet podem gerar legendas automaticamente durante as chamadas.