Mesmo lesionado, Stephen Curry comanda novo triunfo dos Warriors

EFE

Redação Central, 2 mar (EFE).- Mesmo diante do lanterna da Conferência Leste, o Golden State Warriors não teve facilidades, mas derrotou o Atlanta Hawks, na Philips Arena, por 114 a 109, na noite de sexta-feira, pela temporada 2017-2018 da NBA.

Destaque dos Warriors, Stephen Curry lesionou o tornozelo logo no início da partida, voltou para a quadra e fez 28 pontos, sendo poupado no quarto período.

Já o cestinha foi Kent Bazemore, dos Hawks, marcando 29 pontos. Outro destaque da equipe foi Dennis Schroder, perto de alcançar um duplo-duplo, com 27 pontos e nove assistências.

Com boa atuação dos reservas, o Toronto Raptors derrotou o Washington Wizards, na Capital One Arena, pelo placar de 102 a 95.

Os jogadores da franquia canadense que deixaram o banco fizeram 50 pontos, contra 15 da equipe da capital americana. O principal nome dos Raptors foi DeMar DeRozan, com 23 pontos. O brasileiro Lucas "Bebê" Nogueira atuou por 7min13, com quatro pontos e dois rebotes.

Pelo lado dos Wizards, os destaques foram Otto Porter Jr., cestinha com 24 pontos, e Bradley Beal, com 23.

Após uma sequência de cinco derrotas, o Chicago Bulls se recuperou e venceu o Dallas Mavericks, no United Center, por 108 a 100.

Os principais nomes dos Bulls foram Bobby Portis, Lauri Markkanen e Kris Dunn, marcando juntos 57 pontos. Titular da equipe, o pivô brasileiro Cristiano Felício esteve em quadra por 24min45, fazendo oito pontos e três rebotes.

Nos Mavs, que nos últimos dez jogos venceram apenas dois, Harrison Barnes foi o destaque sendo o cestinha com 26 pontos.

O Utah Jazz recebeu o Minnesota Timberwolves, na Vivint Smart Home Arena, e venceu o adversário por 116 a 108.

Com um duplo-duplo, Rudy Gobert foi o destaque do Jazz, fazendo 26 pontos e 16 rebotes. O brasileiro Raulzinho jogou por 6min16, com um ponto e uma assistência. O cestinha foi Andrew Wiggins, dos Wolves, com 27 pontos.

Na briga para conseguir uma vaga nos playoffs da Conferência Oeste, o Denver Nuggets derrotou o Memphis Grizzlies, no FedExForum, por 108 a 102.

O cestinha foi Gary Harris, dos Nuggets, com 29 pontos. Nos Grizzlies, Marc Gasol deixou a quadra com 22 pontos. EFE


Leia também