Tiago Splitter é reintegrado pelo Philadelphia 76ers e volta à NBA

Nesta segunda-feira, o Philadelphia 76ers anunciou que o brasileiro Tiago Splitter foi reintegrado à equipe da NBA. Na última semana, o pivô havia sido enviado ao Delaware 87ers, afiliado do Philadelphia e que pertence à Liga de Desenvolvimento.

Assim, Splitter voltará a jogar pela NBA, e finalmente poderá defender os Sixers. O atleta chegou à equipe em fevereiro, após ser envolvido em uma troca por seu antigo time, o Atlanta Hawks, mas não jogou. Antes disso, o pivô atuou pelo San Antonio Spurs, sendo o primeiro brasileiro a ser campeão na liga.

Pelo Delaware 87ers, Tiago disputou dois jogos. No primeiro, conseguiu cinco pontos, três rebotes e duas assistências. Na segunda partida, terminou com oito pontos e oito rebotes.

A atuação pelo Delaware marcou a volta de Splitter às quadras após 14 meses afastado, depois de um problema no quadril que submeteu o atleta a uma cirurgia e o tirou dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Na atual temporada, o Philadelphia é o penúltimo colocado da Conferência Leste, com 27 vitórias e 46 derrotas. O próximo compromisso do time acontece nesta terça-feira, quando encara o Brooklyn Nets fora de casa.