Tiago Nunes valoriza vitória madura do Grêmio e revela expectativa para primeiro Gre-Nal: 'Especial'

·2 minuto de leitura

Nem Internacional e nem Grêmio deram chance ao azar e, mais uma vez, protagonizarão a grande final do Campeonato Gaúcho. Depois do Colorado despachar o Juventude com goleada, neste domingo (9) foi a vez do Grêmio confirmar seu favoritismo diante do Caxias: vitória por 2 a 0, gols de Matheus Henrique e Ferreirinha, resultado que confirmou a classificação do atual tricampeão à decisão do Estadual.

Em entrevista concedida após o encerramento da partida (via UOL Esportes), o técnico Tiago Nunes elogiou a atuação madura de seus comandados e o volume de chances criadas no jogo. Apesar de uma pequena pressão do rival no final da primeira etapa, o comandante avaliou a apresentação tricolor como segura.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

"Foi um jogo duro, nada diferente do que imaginávamos. Um jogo muito físico, de muita marcação. O Caxias explorava a primeira bola e a segunda, bolas paradas, jogadas mais perigosas. Tivemos maturidade para competir e circular a bola. Chegamos em condição de drible e finalização no último terço. Tivemos um volume maior, sofremos um pouco no final do primeiro tempo, mas a maturidade da nossa equipe apareceu", afirmou.

Perguntado sobre as expectativas para seu primeiro Gre-Nal como treinador do Grêmio, Tiago mostrou saber bem o tamanho deste clássico, mas evitou se antecipar nas análises, já que o Imortal tem outro compromisso antes de encarar o arquirrival: "Eu tive a chance de disputar o clássico Gre-Nal na base, em finais também neste ambiente. É sempre especial e tem que ser tratado assim. Quem é da tribo sabe como é valorizado o jogo, é da nossa cultura (...) Temos um jogo decisivo contra o Lanús pela Sul-Americana na quinta-feira e temos que tentar ampliar a vantagem na competição. Não vamos perder de vista o Gre-Nal, mas vamos passo a passo", concluiu.

A decisão do Campeonato Gaúcho será disputada em dois jogos: o primeiro, de mando do Colorado, no dia 16 de maio; e o segundo, de mando do Tricolor, no dia 23 de maio.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos