Tiago Nunes promete time com entrega e dedicação na Florida Cup

Corinthians inicia primeira semana de jogos oficias com boa expectativa (Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Corinthians inicia primeira semana de jogos oficias com boa expectativa (Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


O Corinthians terá seu primeiro desafio na temporada na note desta quarta-feira (15), quando enfrentará o New York City, às 20h, nos Estados Unidos, pela Florida Cup. O novo comandante do Timão, Tiago Nunes, comentou sobre o que espera do time na competição amistosa, em entrevista ao perfil da Florida Cup no Instagram.

- Eu me identifico muito com um jogo de agressividade, um pouco impaciente, porque é meu perfil pessoal, um cara inquieto. Gosto de um jogo que busca se transformar a cada minuto dentro de campo. Mas, ao mesmo tempo, nós temos comportamentos que pertencem o Corinthians há muito tempo, não podem mudar. São coisas positivas, que acompanham a última década vencedora que o time teve. Quero pegar essas coisas boas e potencializar com coisas novas que estou trazendo, para conseguirmos bons resultados.

O novo treinador do Timão também falou sobre o que a torcida pode esperar do time na disputa da Florida Cup. Para Tiago, a competição é de bom nível para os testes que a equipe tem que passar.

- A torcida vai ver um time com muita disposição. O que eu pedi até agora para os nossos atletas foi que tivéssemos o máximo de entendimento possível com o menor tempo possível em um jogo coletivo. Que a gente tenha a personalidade de se expôr no campo, tanto para buscar a bola no campo adversário, quanto para jogar também. São poucos dias de preparação e a gente também tem que dar ênfase para a parte física, mas são jogos muito importantes, contra adversários de alto nível - afirmou.

Veja a entrevista completa







Além do jogo de hoje, os comandados de Tiago Nunes enfrentarão o Atlético Nacional-COL, no sábado, às 19h30, encerrando a participação na competição.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também