Tiago Nunes pretende maior utilização da base no elenco do Timão

Gabriel Santos*
LANCE!
Tiago Nunes quer criar filosofia de jogo única em todas as categorias do Timão (Foto: Geraldo Bubniak)
Tiago Nunes quer criar filosofia de jogo única em todas as categorias do Timão (Foto: Geraldo Bubniak)


O técnico Tiago Nunes tem grandes planos para o Corinthians em 2020. Além da mudança tão esperada pela torcida da mudança de mentalidade da equipe profissional, o novo comandante do Alvinegro pretende utilizar mais jogadores da base e também criar uma filosofia única dentro do CT Joaquim Grava.

Durante o período de recesso, Tiago não parou e fez diversas reuniões com a diretoria alvinegra sobre o planejamento para a temporada que está chegando. A ideia do treinador é relacionar os setores do clube e criar uma metodologia única para que a comissão técnica tenha mais preparo e conseguir o melhor resultado possível.

A utilização da base também foi um ponto discutido. O treinador acredita que, como o Corinthians possui uma equipe sub-23, ela tem prioridade do que o sub-20 em momentos de necessidade do elenco profissional. O novo técnico pretende criar um plano de objetivos e metas para as equipes de base, além de uma filosofia única de jogo.

Como teve tempo para trabalhar fora do campo nos últimos dois meses, Tiago Nunes já preparou o terreno e deixou tudo alinhado para a temporada 2020. O Corinthians estreia no Campeonato Paulista dia 23 de janeiro e faz sua primeira partida pela Copa Libertadores da América dia 5 de fevereiro. Antes, o Alvinegro tem a Florida Cup para disputar em janeiro, durante a pré-temporada.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também