Tiago Nunes orienta primeiro treino posicional do Corinthians nesta volta

LANCE!
·1 minuto de leitura


Na manhã desta sexta-feira, o Corinthians realizou mais um treino da nova pré-temporada, no CT Joaquim Grava. Foi o terceiro dia em que os atletas tiveram contato com bola desde o retorno das atividades, que aconteceu na terça-feira da última semana, após liberação das autoridades competentes.

Depois do tradicional "bobinho" e outro trabalho de aquecimento – comandado pela equipe de preparação física –, os jogadores que estão indo ao CT desde a última semana foram entregues à comissão técnica. A primeira parte foi um treino em campo reduzido com três "mini gols" de cada lado. As equipes, com quatro atletas cada, se revezaram com o objetivo de pontuar marcando gols.

Após essa etapa do treinamento, já com o campo aberto, o técnico Tiago Nunes realizou um trabalho posicional com os jogadores. A atividade foi de movimentação com cada um participando em sua posição característica.

Os zagueiros Léo Santos e Danilo Avelar, além do atacante Jô, realizaram um trabalho no Smart Gol com os fisioterapeutas Luciano Rosa e Caio Mello. Os jogadores que ficaram afastados na primeira semana de atividades por estarem infectados com o coronavírus – além de Roni, Ruan Oliveira e Gabriel Pereira, das categorias de base – seguiram com treinos mais físicos.

Enquanto isso os preparadores de goleiros Marcelo Carpes e Luiz Fernando Santos realizaram diversos treinamentos específicos para Cássio, Guilherme Castellani, Walter e Matheus Donelli (da base do clube).

Neste sábado, também pela manhã, o elenco faz o último treinamento da semana, já que no domingo os jogadores terão folga. Vale lembrar que ainda não há uma data prevista para o retorno das competições, nem mesmo o Paulistão, que é o campeonato disputado pelo Corinthians que estaria mais próximo de ser reiniciado. Enquanto isso, segue a nova pré-temporada.