Tiago Nunes foca na defesa; veja como foi o treino do Corinthians

Yago Rudá
LANCE!
Avelar era lateral na última temporada e em 2020 jogará como zagueiro (Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)
Avelar era lateral na última temporada e em 2020 jogará como zagueiro (Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)


O quinto dia de treinos do Corinthians nesta pré-temporada teve atenção especial ao trabalho da defesa. Na manhã desta sexta, o técnico Tiago Nunes trabalhou apenas com os zagueiros, volantes e laterais, enquanto os meio-campistas e atacantes estiveram sob os cuidados de um dos seus auxiliares. Durante toda a atividade, o comandante conversou com seus jogadores e passou orientações sobre o posicionamento.

Tiago Nunes montou a linha de defesa do Corinthians com Fagner, Gil, Danilo Avelar, e Lucas Piton; Camacho e Victor Cantillo. Ainda é cedo para cravar que esta seja a formação titular do Alvinegro para o início da temporada, mas certamente é uma dica dada pelo treinador para a disputa da Florida Cup neste mês de janeiro. A outra formação testada teve Marllon, Bruno Méndez, Pedro Henrique e Sidcley; Gabriel e Richard.

Aos poucos, o novo técnico vai implementando os treinos táticos na pré-temporada do Timão. Ao longo de todo o treino, o comandante deu muita atenção para as conversas individuais com os jogadores. Tiago corrigiu o posicionamento, passou orientações sobre a linha de passe e demonstrou como quer que seja feita a movimentação.

Em uma outra parte do campo, o auxiliar Evandro Fornari comandou uma atividade de infiltração e finalização com os meias e atacantes. Participaram desta atividade Gustagol, Mauro Boselli, Vagner Love, Janderson, Luan, Davó, Mateus Vital, Ramiro e Carlos Augusto. Este último está fora dos planos do técnico para a sequência da temporada.

As baixas ficaram por conta de Everaldo e Michel Macedo, que recuperam a forma física e não treinaram com o restante do grupo. Já o atacante André Luis recebeu uma proposta da Coreia do Sul e foi liberado para negociar sua saída do clube do Parque São Jorge. O Corinthians volta aos treinos na manhã do próximo sábado e, no domingo, viaja para os Estados Unidos.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também